Campeonato Brasileiro

Corinthians defende invencibilidade de 15 jogos contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicado em

Corinthians nunca perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Ainda num momento irregular, o Corinthians recebe o São Paulo na noite desta quarta-feira pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão terá como reforço o fato de o jogo ser disputado na Neo Química Arena, onde nunca perdeu para o rival.

Desde a inauguração do estádio, 15 partidas foram disputadas lá, com 11 vitórias corinthianas e quatro empates. A última vez que o Corinthians perdeu para o São Paulo como mandante foi em março de 2014, justamente na última vez em que o Pacaembu recebeu este duelo.

O fator casa tem sido fundamental para o Corinthians nestas partidas, mas no último confronto disputado na Arena, o São Paulo abriu o placar e o Alvinegro teve que reverter a desvantagem. No último minuto, o Tricolor ainda empatou a partida.

Publicidade
Luan marcou o gol de empate do Corinthians no último jogo contra o São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

As últimas partidas mostraram, sim, uma evolução da equipe sob o comando de Sylvinho, mas ainda falta manter o controle sobre o jogo por mais tempo. Os momentos finais desses jogos têm sido motivo de preocupação para os torcedores e para Sylvinho.

E os números evidenciam isso. Nas últimas quatro partidas o Corinthians sofreu três gols, todos nos 20 minutos finais de jogo. Contra o Bragantino, sofreu a virada aos 40’, contra o Sport, Trellez marcou aos 37’ para ameaçar uma reação do Leão, e o Fluminense empatou o último jogo aos 25’ já com um jogador a menos.

+ Corinthians x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Em busca dessa consistência, o Corinthians terá o retorno de Luan, que foi desfalque nas últimas duas partidas por conta de uma tendinite no adutor da coxa direita, e a presença de Marquinhos, que voltou de empréstimo do Sport e já foi integrado ao elenco.

Do outro lado, o Timão enfrenta uma equipe que também vive um momento de dúvidas. O São Paulo teve um grande primeiro semestre em 2021 com o título Paulista, mas ainda não venceu em sete jogos no Brasileirão e está na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile