Copa do Brasil

Corinthians defende tabu contra São Paulo na ida da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão nunca perdeu para o Tricolor Paulista na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam na noite dessa terça-feira (25), às 21:30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista chegou a esta fase após eliminar o Palmeiras, em duas vitórias, enquanto o Timão chegou eliminando o América-MG nos pênaltis.

O jogo será o terceiro entre as equipes no ano, que já se enfrentaram no Morumbi pelo Campeonato Paulista, em vitória do Timão, e na Arena Corinthians pelo primeiro turno do Brasileirão, terminado em empate.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

No melhor momento da temporada, o Corinthians chega confiante na partida, sem perder a cinco jogos. Apesar de não estar bem no Brasileirão e ter vivido muitos momentos conturbados no ano, o Timão conseguiu engrenar pela primeira vez na temporada, e venceu quatro das último cinco partidas. Além disso, contou com a chegada do atacante Rojas, que ajudou o Timão nas quartas da Copa do Brasil e já pode atuar novamente.

Para a partida, o Corinthians tem três duvidas: Rojas, Renato Augusto e Moscardo. Tanto o paraguiaio quanto o meia campeão em 2015 tem bom prognóstico e devem atuar. Porém, o meia da base de 17 anos tem lesão mais séria, e talvez não atue.

Vanderlei Luxemburgo tratou de esconder a escalação, que só será de fato revelado uma hora antes da partida, sem saber se as três dúvidas vão a campo. Com isso, há dúvidas também na formação do Corinthians, que pode usar os três zagueiros, como contra o Bahia, ou uma linha de quatro.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto, Renato Augusto e Rojas; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Já no São Paulo, o técnico Doviral Júnior vive bom momento na temporada, e também chega confiante para o jogo, gerando promessa de boa partida. O Tricolor Paulista vem de três vitórias em clássicos seguidos, com classificação diante do Palmeiras, vencendo os dois jogos, e goleando o Santos no Morumbi por 4 a 1. Apesar do bom momento, o São Paulo perdeu para o Cuiabá na última partida, por 2 a 1, fora de casa, mesmo usando muitos titulares, gerando incerteza para o duelo.

O São Paulo teve dúvida na lateral direita, já que Rafinha viajou a Alemanha para realizar jogo festivo, o que causou descontentamento da torcida, mas já treinou normalmente na segunda (24). Como dúvida, o Tricolor tem com a volta de Gabriel Neves, que fraturou a costela contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da na Copa do Brasil, mas foi relacionado para a partida.

Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Luciano, Rato e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

TABU DO CORINTHIANS

Mesmo em má fase, Corinthians carrega consigo um tabu de nunca ter sido derrotado pelo São Paulo na Neo Química Arena. Ao todo, são 17 confrontos entre as equipes em Itaquera, com dez vitórias corintianas e sete empates. Pro lado tricolor, pesam os últimos confrontos, já que, mesmo sem vencer, são três anos e meio sem derrota, com quatro empates seguidos. No confronto geral, Corinthians também leva ampla vantagem, com 132 vitórias, 109 derrotas e 114 empates.

No último confronto na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo controlou bem a partida, abrindo o placar no inicio do primeiro tempo, com Michel Araújo, mas levando o empate em pênalti cometido por Rafinha no Wesley, e convertido por Roger Guedes, em partida que terminou em 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo