Corinthians

Corinthians defende tabu de nove anos contra o São Paulo na Neo Química

Corinthians defende tabu de nove anos contra o São Paulo na Neo Química
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo (14), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tenta sair da zona de rebaixamento após início turbulento, enquanto o São Paulo busca entrar na no G-6.

COMO CHEGA O CORINTHIANS?

Em início conturbado, com três mudanças de técnicos e mau desempenho no Campeonato, o Corinthians vive fase instável no Brasileirão, vindo de quatro jogos sem vencer, com três derrotas no período. O Timão ocupa a 17ª colocação, com quatro pontos conquistados, e busca pontuar para se afastar da degola e tentar se recuperar da crise, agora com Vanderlei Luxemburgo.

Na última partida, o Corinthians enfrentou o Botafogo, no Nilton Santos, e sofreu uma derrota por 3 a 0, com um Timão muito fraco, praticamente sem oferecer perigo ao gol botafoguense. O Alvinegro sofreu muito na partida defensiva, com uma marcação muito falha, gerando muito espaço ao Botafogo.

E O SÃO PAULO?

Por outro lado, o São Paulo chega para o clássico um tanto quanto confiante, isso porquê não perde há sete partidas juntando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana. Na última rodada da competição empatou sem gols diante do Fortaleza, fora de casa, e novamente longe de seus domínios tenta conquistar pontos. Diante deste cenário, o time do Morumbi busca aproveitar a fase não tão boa do rival que não vence há quatro jogos.

+ Para saber tudo sobre Corinthians e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O time do técnico Dorival Júnior atingiu sua melhor sequência positiva nesta temporada e quer levar isso para campo, para enfim, tentar buscar a primeira vitória na casa do rival, local onde nunca venceu.

Para a partida, o treinador não terá Rodrigo Nestor, suspenso por cartão vermelho no último jogo, além de mais nove atletas que ainda se recuperam de lesões – Ferraresi, Galoppo, Talles, David, Erison, Moreira, Igor Vinícius, Jandrei e Welington.

TABU NA NEO QUÍMICA

Mesmo em má fase, Corinthians carrega consigo um tabu de nunca ter sido derrotado pelo São Paulo na Neo Química Arena. Ao todo, são 16 confrontos entre as equipes em Itaquera, com dez vitórias corintianas e seis empates. Pro lado tricolor, pesam os últimos confrontos, já que, mesmo sem vencer, são dois anos e meio sem derrota. No confronto geral, Corinthians também leva ampla vantagem, com 132 vitórias, 109 derrotas e 114 empates.

O último confronto entre as equipes no estádio foi no dia 22 de maio de 2022, partida esta que terminou empatada em 1 a 1, com gol marcado por Adson para o time alvinegro que naquela época era comandado por Vitor Pereira, e Calleri para o time que tinha Rogério Ceni no comando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo