Corinthians
Corinthians é denunciado no STJD por gritos homofóbicos de torcedores durante Majestoso
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de gritos homofóbicos de torcedores na Neo Química Arena durante o clássico contra o São Paulo, no fim do mês passado. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira (23)
Os atos foram enquadrados no artigo 243 – G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou os gritos homofóbicos, além de objetos arremessados em campo em direção ao lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, fato que também será julgado. O Corinthians pode ser punido com a perda de pontos da partida e multa de até R$ 100 mil caso seja considerado culpado.
No fim de maio, o clube anunciou que um homem foi suspenso do programa Fiel Torcedor e banido de entrar na Arena por ter acendido um sinalizador na arquibancada do estádio durante a mesma partida.
+ Corinthians inicia venda de ingressos para clássicos contra o Santos; saiba como comprar
Já no último fim de semana, o Corinthians publicou uma cartilha de conduta para torcedores na Neo Química Arena e relembrou que pode sofrer punições, tanto financeiras, como no regulamento dos campeonatos, como mando de campo e interdições.