Copa do Brasil

Fluminense e Corinthians empatam no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Nesta quarta-feira (24), Fluminense e Corinthians se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, numa partida de tirar o fôlego, com direito à tensão pré-jogo e a participação protagonista de Fagner que deu tônica ao empate em 2 a 2. O Tricolor ficou na frente duas vezes, com gols de Ganso e Arias, mas o Timão buscou o resultado com Renato Augusto e Róger Guedes.

Agora, os times voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta. Quem vencer, avança para a final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Corinthias

O jogo

Mal havia começado a partida, o Time do Povo já estava atrás no marcador. Isso porquê aos 40 segundos, Fagner cometeu pênalti em Arias e Ganso converteu, abrindo 1 a 0. Durante parte da primeira etapa, o Corinthians sentiu o gol e não conseguiu ser melhor que o adversário. De todo modo, buscou igualar o placar e conseguiu. Aproveitando um passe errado de Nonato, aos 23 minutos, Yuri Alberto roubou a bola e deu uma bela enfiada para Renato Augusto, que chutou sem chances de defesa para Fábio.

No segundo tempo, o que se viu foi um alvinegro apático, com deficiências no setor de criação e dificuldades de manter a posse de bola. Novamente, aos 40 segundos, o tricolor ficou à frente no placar mais uma vez, quando Cristiano cruzou a bola, Gil desviou e Arias chutou de primeira. A partir daí a qualidade ofensiva dos cariocas incomodou a defesa do Timão, obrigando Cássio a fazer belas defesas, como no chute de German Cano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Vitor Pereira demorou a alterar a equipe, somente aos 42 minutos do segundo tempo, o português fez alterações, várias de uma vez. Saíram Renato Augusto, Yuri Alberto e Adson; entraram o volante Ramiro, ficando com 3 volantes no meio e os atacantes Mosquito e Mateus Vital para fazer as pontas, com Roger Guedes de centroavante. Com as novidades, o Corinthians renovou as energias e aos 45 minutos, Fagner serviu o camisa 10, que estufou as redes, para o delírio da fiel torcida. A partida acabou assim, o Timão segue vivo na decisão e conta com o apoio da torcida para chegar à final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo