Futebol Mineiro

Em visita a BH, Bolsonaro aponta futuro de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro

Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve em Belo Horizonte nesta quarta-feira (24) para ação de parte de sua campanha. Diante do seu público, o candidato a reeleição aproveitou o momento para falar sobre uma das maiores paixões dos mineiros, apontando o futuro dos três principais times da capital.

Bolsonaro destacou que América, Atlético e Cruzeiro terão um fim de ano de glórias para os seus torcedores. “O Cruzeiro vai subir! O Galo vai voar! E o América continuará na Primeira Divisão!”, disse aos seus apoiadores na Praça da Liberdade, em BH.

Em relação ao time celeste, a situação já está bem adiantada. O Cruzeiro, atual líder da Série B, tem 99,99% de chance de garantir o acesso à primeira divisão em 2023, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Sobre o América, também há grandes chances do palpite de Bolsonaro se concretizar. O Coelho é o atual nono colocado e tem oito pontos de vantagem do Z4, além de estar em uma sequência de cinco jogos sem perder na competição.

Em relação ao Atlético, o clube alvinegro precisa de uma mudança drástica. O Galo tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos no Brasileirão e vive situação delicada, com protestos de torcedores no CT. O time está em sétimo e fora da zona de classificação para a Libertadores no próximo ano.

Ainda com foco no âmbito esportivo, Bolsonaro também falou sobre a Seleção Brasileira. Segundo o Presidente, o Brasil se tornará hexacampeão após vencer a Copa do Mundo, prevista para ser realizada no Qatar, entre novembro e dezembro deste ano.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo