Fluminense

Fernando Diniz lamenta empate do Fluminense: ‘Resultado que machuca’

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

O empate do Fluminense por 2 a 2 com o Corinthians foi com gosto de derrota, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O clube carioca ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas cedeu o empate nos últimos minutos. Em coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz lamentou o resultado.

– A gente fez uma partida muito boa. Na maior parte do jogo, tivemos predominância. Empate não traduz o que foi o jogo. Futebol é assim. A gente errou e, nos dois chutes deles, a bola entrou. Foram erros nossos em coisas que a gente não costuma errar – disse antes de complementar.

– O empate não traduz o que foi o jogo. O sentimento que fica é ruim. O time produziu, a torcida apoiou. Ela merecia a vitória. Não aconteceu. É um resultado que machuca um pouco. O que vai determinar é o resultado da volta – disse.

+ Atuações ENM: Arias e Diniz se destacam; Michel Araújo leva a pior do Fluminense

+ Veja os melhores momentos do empate entre Fluminense e Corinthians pela Copa do Brasil

O Fluminense vem sofrendo mais de um gol nas partidas. Foi assim contra o Fortaleza, Coritiba e também diante do Corinthians. O treinador destacou que o time defende melhor que antes, mas não diz não saber motivo por este fato.

– Conforme o tempo vai passando, a gente fica um time criativo e envolvente. A gente sofre menos ataques e, uma das coisas que acontece com quem tem esse tipo de comportamento é: quando você tem de defender, está frio no jogo. Pode ser uma das possibilidades. Cravar o motivo? Não dá para saber. Hoje a gente defende melhor do que antes. Eles tiveram duas bolas e fizeram dois gols. O sistema defensivo, como um todo, está se comportando bem. O que tem acontecido é que uma bola ou outra, com um erro que não costumamos ter, vira oportunidade ao adversário. Temos de corrigir e vamos atrás disso para ficar um time mais equilibrado.

Com o empate, o Fluminense decidirá a vaga com o Corinthians na Neo Química Arena no dia 15 de setembro, às 19h. Mas antes disso, o Tricolor encara o Palmeiras, no sábado, às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um duelo entre líder e vice-líder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo