São Paulo

São Paulo tenta até o final, mas é derrotado pelo Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O São Paulo recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e perdeu por 3 a 1 com gols de João Gomes, Everton Cebolinha e Gabriel Barbosa, e Nestor para a equipe da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima partida do São Paulo é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, no Morumbi, no próximo domingo (28), às 16h (Horário de Brasília). Já o Flamengo terá o clássico diante do Botafogo, também no domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.

JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL

Flamengo e São Paulo se enfrentam no próximo dia 14 de setembro, quarta-feira, às 21h45, no estádio do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro jogo da semifinal começou com o Flamengo um pouco mais em cima e com uma ótima oportunidade no começo, com Arrascaeta driblando o goleiro, mas sem ângulo. Na resposta, o São Paulo chegou com perigo em bela jogada de Reinaldo, que cruzou na área e Patrick cabeceou, obrigando o goleiro Santos fazer a defesa. O jogo estava lá e cá e quem aproveitou a oportunidade foi o Flamengo, Everton Ribeiro fez ótimo cruzamento na cabeça de João Gomes, que cabeceou tirando do goleiro e abriu o placar no Morumbi: SÃO PAULO 0 X 1 FLAMENGO. Mesmo perdendo, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni não se abateu e foi para cima. Rafinha arriscou de fora da área, Nestor recebeu livre na área, mas chutou muito mal. O São Paulo pressionava a maior parte do tempo até o final da partida e o lance de mais perigo foi com Patrick que quase marcou, mas a bola carimbou o travessão. E o primeiro tempo terminou assim: a equipe visitante foi com a vantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou bastante movimentado. A equipe do Flamengo começou com perigo no contra-ataque e Gabriel Barbosa perdeu o que poderia ter sido o segundo gol, após belo passe de Pedro. O São Paulo foi tentando, mas com as investidas quase sempre parando na zaga ou no goleiro Santos. O técnico Rogério Ceni fez mudanças no decorrer do segundo tempo – colocou Galoppo – e o argentino teve uma oportunidade de cabeça, mas ela subiu demais. Luciano entrou no lugar de Patrick e com isso, o time foi para o ataque, mas acabou sofrendo justamente quando jogava bem. Aos 21 minutos, No contra-ataque, Rodinei cruzou na área, Everton Ribeiro finalizou e na sobra, Gabriel Barbosa que ampliou o placar: SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO. O time da casa mesmo atrás do placar, continuou tentando e conseguiu aos 35 minutos, com Welington cruzando na área e Igor Vinicius tocando para Nestor, que empurrou para o fundo da rede, aos 33 minutos: SÃO PAULO 1 X 2 FLAMENGO. O time de Rogério Ceni tentou diversas vezes com Galoppo, Nestor que tentou de fora da área, mas acabou sofrendo no final da partida. Aos 48 minutos, Cebolinha recebeu de Arrascaeta na entrada da área, girou encontrando espaço e chutou no canto do goleiro Jandrei: SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO. E terminou assim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo