Flamengo

Atuações ENM: Filipe Luís e Everton Ribeiro vão bem e se destacam na vitória do Flamengo sobre o São Paulo; veja as notas

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, e largou na frente no confronto válido pelas semifinais do jogo do Brasil. Apesar do ótimo resultado fora de casa, o Rubro-Negro não apresentou o mesmo desempenho dos últimos jogos e, inclusive, chegou a sofrer em alguns momentos da partida. Individualmente, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Thiago Maia se destacaram e foram os melhores pelo lado carioca.

+ Rodrigo Caio tem cirurgia descartada e Flamengo planeja retorno do zagueiro para a reta final da temporada

+ Flamengo lidera o ranking de gols de bola aérea no Brasileirão 2022

DESTAQUES

Filipe Luís: Correto e seguro durante os 90 minutos, o lateral-esquerdo se destacou defensivamente e impediu quase todos os ímpetos do lado direito do ataque tricolor.

Everton Ribeiro: Responsável pela assistência para o gol de João Gomes e pelo chute que originou o de Gabi, o camisa 7 foi fundamental no controle do jogo e nas transições ofensivas do time de Dorival. Inclusive, quando saiu, o Flamengo voltou a sofrer e ter menos a bola.

Thiago Maia: Onipresente, o volante ganhou a maioria dos duelos individuais no meio-campo e teve importante função na cobertura pelo lado direito da defesa, onde o São Paulo explorava suas principais jogadas com Patrick e Reinaldo.

NOTAS

Santos – 6,5

Rodinei – 6,5

David Luiz – 6,0

Léo Pereira – 6,5

Filipe Luís – 7,5

Thiago Maia – 7,5

João Gomes – 6,5

Everton Ribeiro – 7,5

Arrascaeta – 6,0

Gabigol – 6,5

Pedro – 6,0

ENTRARAM:

Fabrício Bruno – 6,0

Vidal – 6,0

Everton Cebolinha – 7,0

Victor Hugo – 6,0

Lázaro – 6,0

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que, no próximo domingo (28), encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela vigésima quarta da rodada da competição. Depois disso, o Rubro-Negro embarca para a Argentina, onde enfrenta o Vélez, na quarta (31), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo