Corinthians
Corinthians e Fluminense marcam no primeiro tempo e ficam no empate pelo Brasileirão Sub-20
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e Fluminense empataram em 1 a 1 na tarde desta terça-feira (27) em partida disputada pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Parque São Jorge. Yago abriu o placar para o Flu, mas Léo Mana empatou para o Timão ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Corinthians segue na 13ª colocação, mas chega aos nove pontos. Já o Flu sobe duas posições e vai ao 10º lugar, com dez pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na próxima rodada, o Timão visita o Flamengo no Estádio da Gávea, no domingo (1º), às 9h30, enquanto o Tricolor disputa o clássico contra o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no mesmo dia, às 15h.
+ Ceará sai na frente mas sofre empate do Flamengo no Brasileiro Sub-20
O técnico Diogo Siston escalou o seguinte time do Corinthians: Alan Gobetti; Leo Maná, Lucas Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Ryan e Riquelme; Keven, Matheus Araújo e Cauê.
Já Eduardo Oliveira, técnico do Fluminense, mandou a campo a seguinte escalação: Thiago; João Vitor, Felipe, Damaceno e Marcos Pedro; Nathan, Yago e Edinho; Miguel Vinícius, Luan Brito e Gabryel Martins.
Primeiro Tempo
Após o apito inicial, o Fluminense não demorou para tomar o controle do jogo e abriu o placar logo aos seis minutos. Gabryel Martins armou belo contra-ataque, Belezi afastou mal e Yago aproveitou para bater de primeira, na entrada da área, para colocar o Flu na frente.
Depois de sofrer o gol, o Corinthians passou a pressionar o adversário e acertou uma bola na trave com Belezi. A pressão deu certo e, aos 13 minutos, o empate veio com Léo Mana. Mandaca recuperou a bola na lateral, rolou para Kevin, que cruzou e o lateral apareceu na área para empatar a partida.
O jogo ficou equilibrado nos minutos seguintes, mas na reta final, o Corinthians passou a dar trabalho para o goleiro Thiago, que fez importantes defesas.
Já no fim da primeira etapa, Ewethon bateu da entrada da área e Alan Gobetti salvou o Corinthians. Sem mudança no placar, os times foram para os vestiários empatados.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou mais lenta, mas o Fluminense buscava o desempate. Alan Gobetti fez mais uma boa defesa e ainda protagonizou um lance em que o time carioca pediu pênalti, mas a árbitra não marcou nada.
O Fluminense ainda ameaçou o gol corinthiano por três vezes seguidas, com um chute de Gabryel Martins na trave, uma finalização perigosa de Nathan, que passou perto, e mais uma com Gabryel Martins, que Alan Gobetti salvou e Reginaldo apareceu para completar.
O goleiro do Corinthians ainda fez outras importantes intervenções nos momentos finais do jogo, mas o Flu não marcou e a partida terminou empatada em 1 a 1.