Corinthians

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam pelo Brasileirão em momentos distintos

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam pelo Brasileirão em momentos distintos.

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians recebe a equipe do Red Bull Bragantino neste domingo (2), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo terá seu início às 11h (Brasília) e é válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Os times chegam em momentos bem distintos para este confronto.

COMO CHEGA O CORINTHIANS?

O Corinthians, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, atravessa um momento de pura instabilidade na competição nacional. A equipe ocupa atualmente na 14ª colocação no campeonato, com 12 pontos conquistados em 12 jogos disputados ( 36 possíveis) e além disso, está há somente 1 ponto acima da zona de rebaixamento, onde se encontra o Goiás com 11 pontos ganhos.

Em seu último compromisso pelo Brasileirão, o clube do Parque São Jorge foi derrotado pelo Athletico-PR em Curitiba, pelo placar de 1 a 0, em um jogo onde o Corinthians criou pouquíssimas oportunidades de gol. Somando o recorte total na competição até o momento da equipe corinthiana, são 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Pensando justamente nisto, Vanderlei Luxemburgo poupou sua equipe inteira considerada titular, em partida realizada diante do Liverpool-URU, onde o Timão saiu com o triunfo de 3 a 0, com um time recheado de garotos da base. O fato é que estes atletas que não jogaram diante dos uruguaios, fizeram uma preparação específica de treinamentos ao longo da última semana cheia, para que pudessem desta maneira, apresentar um melhor futebol e espantar a crise que se instala na equipe pela disputa do Campeonato Brasileiro.

Desfalques: Fábio Santos está suspenso e não joga. Além dele, o meia Renato Augusto, que segue em tratamento de uma edema na coxa, tambem é baixa na equipe, juntamente com Romero que ficará de fora, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. Já Cássio, Matheus Bidú e Róger Guedes estão pendurados com 2 cartões amarelos e caso recebam o terceiro, desfalcarão a equipe diante do Atlético-MG.

Para saber tudo sobre o BRASILEIRÃO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

COMO CHEGA O RED BULL BRAGANTINO?

A equipe do Massa Bruta chega para este confronto em um momento bem diferente de seu adversário. Apesar de um começo de trabalho um pouco contestado com o técnico que na época era recém-chegado, Pedro Caixinha, sendo eliminado em fase inicial da Copa do Brasil para o Ypiranga, clube que disputa a série D do Campeonato Brasileiro, o Braga vive um momento interessante na competição.

Em seu último jogo no Brasileirão, a equipe derrotou o Goiás por 2 a 0 e no jogo que antecedeu a esse, a equipe de Bragança Paulista aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 no tão poderoso Flamengo. Com relação ao seu compromisso que teve no meio de semana, a equipe venceu e convenceu novamente, com uma goleada incrível de 7 a 1, em cima do Tacuary-PAR e a vaga garantida nas oitavas de finais, em seu grupo da Copa Sul-Americana. Atualmente o Red Bull Bragantino ocupa a 8ª colocação na competição, com 20 pontos conquistados e busca triunfar neste duelo de domingo, para se aproximar de vez e poder assim, entrar no G-4 do Brasileirão.

Apesar da lista de desfalques por lesão seguir bastante extensa, o Braga terá dois retornos importantes para enfrentar o clube Alvinegro do Parque São Jorge. Tratam-se do lateral esquerdo Luan Cândido e do meia-atacante Bruninho, que estava no Departamento Médico. O defensor vinha se recuperando de uma cirurgia na tíbia, enquanto o jovem meia-atacante estava fora de combate por uma lesão muscular na coxa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo