Corinthians

Corinthians e Vasco apenas empatam na Fazendinha pelo Brasileirão Sub-17 e ficam igualados em pontos na competição

Wesley comemorando gol do Corinthians contra o Vasco pelo Brasileirão Sub-17
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na fria noite de terça-feira (25), Corinthians e Vasco empataram em 1 a 1 no Estádio da Fazendinha. Após abrir o placar no final da primeira etapa, a equipe visitante viu o Timão crescer de produção na volta do intervalo, mas não o suficiente para virar a partida.

Com começo melhor para o Alvinegro paulista, o jogo teve sua primeira grande chance  de gol aos 16 minutos. O lateral direito Léo Mana, destaque do time corinthiano no jogo, finalizou para defesa de Allan. No rebote, Alysson fez o goleiro vascaíno trabalhar novamente com o reflexo.

Apesar do bom volume de jogo, o Timãozinho deu espaços para o cruz-maltino contra-atacar e, em uma dessas escapadas, o time carioca conseguiu abrir o marcador na reta final do primeiro tempo. 

Paulinho achou Ykaro, que invadiu a grande área e finalizou para defesa de Kauê. Para infelicidade do arqueiro e felicidade do time do Vasco, Erick Marcus estava esperto na jogada e conseguiu empurrar a bola para as redes de cabeça.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Na volta do intervalo, o treinador do Corinthians, Gustavo Almeida, promoveu as entradas de Wesley e Pedro Afonso nos lugares de Mindinho e Alysson, e as mudanças rapidamente surtiram efeito.

Logo aos 4 minutos da etapa complementar, Léo Mana encontrou Wesley, que cara a cara com Allan só deslocou o goleiro vascaíno. Esse foi o segundo gol do garoto na competição. O primeiro havia sido anotado na estreia do Alvinegro paulista na competição, contra o Internacional.

Com o passar dos minutos, os jogadores das duas equipes foram se cansando e as chances de gol ficaram cada vez mais distantes. A última chance real de gol foi do lado corinthiano. Em um grande cruzamento na área cruz-maltina feito por Léo Mana, Pedrinho escorou de cabeça para as redes adversárias, mas foi flagrado em impedimento.

Minutos mais tarde, o árbitro Flávio Ribeiro apitou o final do jogo, mas não acabou por aí os eventos da partida. Por reclamação, um membro da comissão técnica alvinegra acabou sendo expulso.

Com o empate, o garotos do Alvinegro paulista posicionaram a equipe, virtualmente, na quinta posição do Brasileirão Sub-17 com cinco pontos, mesma pontuação que o Vasco, que por ter saldo melhor, ocupa momentaneamente a terceira colocação na tabela. 

Na próxima rodada, o Timão viaja ao Recife para enfrentar o Sport, no sábado dia 5, às 15h (horário de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro. O Vasco volta a campo na segunda, dia 7, às 17h30 (horário de Brasília) para duelar com o Internacional, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo