Corinthians

Corinthians é eliminado da Libertadores Feminina com campanha quase impecável; veja como foi

Corinthians é eliminado da Libertadores feminina
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O futebol é certamente o esporte mais imprevisível que existe, nem sempre os melhores vencem, e muito menos dá para cravar resultados ou desempenho, por mais evidente que seja a diferença técnica entre duas equipes. Essa imprevisibilidade apareceu na partida de semifinal da Libertadores de Futebol Feminino, entre Corinthians e América de Cali-COL, realizada nesta quarta-feira (17).

Isso porque a equipe do Parque São Jorge simplesmente destruiu todos os adversários anteriores na competição, inclusive o próprio time da Colômbia, que integrava o mesmo grupo do alvinegro na primeira fase. Para se ter uma ideia do feito, o time corintiano marcou 34 gols no torneio e não havia sofrido nenhum até então. Apesar da eliminação, o Timão termina com a melhor defesa e, possivelmente, se manterá como o melhor ataque.

Desastre da semifinal

Com todo o desempenho avassalador das outras quatro partidas, a torcida do Corinthians jamais imaginaria que o América de Cali pudesse despachar o time paulista. Até porque o primeiro confronto entre os times terminou em 3 a 0 para o Timão, sem muitos sustos, apesar de ter sido o embate mais complicado até então. Esse duelo aconteceu cinco dias antes das semifinais.

Em pouco menos de uma semana, o técnico Carlos Andrés Usme conseguiu ajeitar a equipe para o novo confronto diante das alvinegras. Na acomparação com o primeiro duelo, o comandante inseriu as jogadoras Lizeth Ocampo (lateral-esquerda) e Wendy Bonilla (centroavante), nos lugares de Jessica Caro e Joemar Guarecuco, respectivamente.

O jogo se desenhou parecido com o embate da fase de grupos, com as alvinegras tomando a iniciativa no primeiro tempo e uma marcação bem ajustada das colombianas. No segundo tempo, o desenho se manteve o mesmo, mas o Timão chegava com mais perigo. Gabi Nunes, artilheira da equipe no torneio, era quem mais agredia o gol adversário .

A pressão deu certo e, aos 12 minutos, a lateral Tamires aproveitou a oportunidade e chutou rasteiro contra o gol defendido por Tapia. A arqueira chegou atrasada na bola e espalmou contra o próprio patrimônio. As paulistas poderiam ter definido o jogo em algumas situações, mas não conseguiram ampliar o marcador.

O lance fatal aconteceu aos 48 minutos da segunda etapa. A equipe do América já estava no famoso abafa e lançou uma bola ao ataque. As defensoras Poliana e Pardal não conseguiram interceptar e Guarecuco, que havia entrado no decorrer da partida, fuzilou contra o gol de Tainá Borges, decretando a disputa de pênaltis no estádio Nuevo Francisco Urbano.

As colombianas acertaram todas as cobranças, com Usme, Rodríguez, Iglesias e Ospina. Pelo lado alvinegro, Pardal, Juliete e Adriana confirmaram, enqunato Gabi Nunes e Diany desperdiçaram suas oportunidades.

Números do Corinthians na Libertadores

Jogos: 5
Vitórias: 04
Derrotas: nenhuma
Empate: 01
Gols marcados: 35
Gols sofridos: 01
Cartões amarelos: 01
Cartões vermelhos: nenhum

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo