Corinthians

Corinthians empata com América-MG e estaciona na tabela

Corinthians empata com América-MG e estaciona na tabela📸 [Mourão Panda/América

O Corinthians empatou com o América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo, e permanece na luta para permanência na elite nacional

📸 [Mourão Panda/América

Na noite deste domingo (22), o Corinthians enfrentou o América-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo terminou empatado em 1×1, o América-MG abriu o placar com gol de Benítez, aos 37 minutos da primeira etapa, e Giuliano deixou tudo igual no último lance do jogo.

Com esse resultado, o Corinthians estaciona na 15ª colocação, com 33 pontos, e permanecendo a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

No início do jogo, parecia que o Corinthians iria dominar a Neo Química Arena, que novamente estava com uma boa presença de público. No primeiro minuto, Gabriel Moscardo teve a oportunidade de marcar após receber um ótimo passe de Fagner, mas o chute cruzado passou perto da trave.

No entanto, com o decorrer do tempo, o Corinthians não conseguiu manter a pressão. A equipe da casa controlava a posse de bola na maior parte do tempo, mas tinha dificuldades para criar chances, chegando a realizar apenas três finalizações no primeiro tempo.

O América-MG, por sua vez, buscava se fechar defensivamente e tentava criar oportunidades em contra-ataques. Foi justamente em um desses contra-ataques que o América-MG conseguiu marcar o primeiro gol: aos 37 minutos, Benítez recebeu a bola na área e chutou cruzado, sem chances de defesa para Cássio.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi muito similar ao do primeiro tempo, o Corinthians tentou tomar as rédeas da partida, estando atrás do placar, o timão buscava alternativas de empatar a partida e elevar a confiança do time.

Para melhorar as ações ofensivas do time, Mano Menezes colocou o meia atacante paraguaio, Matiás Rojas, o estrangeiro entrou no intervalo, no lugar de Ruan Oliveira, que vem sendo muito criticado pela torcida clube paulista.

O América por sua vez, voltou do intervalo apenas para segurar o placar e buscar opções em contra-ataques, tendo algumas chances claras de aumentar o placar, mas acabou parando em Cássio, o ídolo do Parque São Jorge.

No final da partida, ao apagar das luzes, o Corinthians finalmente conseguiu chegar ao empate, Fagner cruzou para o zagueiro Gil, que ajeitou de cabeça para o meio da área, e Giuliano empurrou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo