Palmeiras

Defensores brilham, Palmeiras vence, volta ao G4 e afunda o Coritiba na zona do rebaixamento do Brasileirão

Defensores brilham, Palmeiras vence, volta ao G4 e afunda o Coritiba na lanterna do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os defensores do Palmeiras brilharam na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba na noite deste domingo (22), no Couto Pereira. Gómez e Piquerez fizeram os gols.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os defensores do Palmeiras brilharam na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba na noite deste domingo (22), no Couto Pereira. Gómez e Piquerez fizeram os gols.

Primeiro tempo

Precisando do resultado, os donos da casa começaram pressionando e até abriram o placar com Matheus Bianqui, mas que foi anulado pelo VAR. Os paranaenses insistiram e quase anotaram um gol mas Luan cortou já dentro da pequena área.

A equipe diminuiu o ritmo e o Palmeiras se organizou, resultando num avanço paulista em campo. A partir dos 30 minutos os defensores resolveram aparecer. Aos 32 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na medida e Gómez inaugurou o marcador oficialmente. Breno Lopes quase ampliou três minutos depois, mas parou em boa defesa de Gabriel.

Já nos acréscimos, novo escanteio do Palmeiras, a zaga do Coxa tirou da área, mas no rebote, Piquerez acertou belo chute no canto e levou a vantagem de dois gols para o intervalo.

+Volante vira desfalque do Palmeiras após fratura no tornozelo e não tem prazo estipulado para retornar

Segundo tempo

Na etapa final o Palmeiras já começou com tudo e quase marcou o terceiro com Zé Rafael, logo no primeiro minuto. Aos quatro minutos, o Coritiba pediu pênalti mas tanto o árbitro quanto o VAR não assinalaram a penalidade.

O jogo ficou movimentado e os dois times tiveram oportunidades para balançar as redes mas sem sucesso. O Coxa tentava insistir nas jogadas ofensivas, mas não conseguiu ultrapassar a marcação palmeirense para chegar à meta de Weverton para finalizar.

Para saber tudo sobre o Brasileirão acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Como fica?

Com a vitória após sequência negativa, o Palmeiras retorna ao G4, ficando com 47 na quarta posição, 12 atrás do líder Botafogo e dois acima do Athletico, quinto. O Coritiba fica com 20 pontos e permanece na 19ª posição do campeonato.

Sequência dos times

O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira (25), contra o São Paulo, às 20, no Allianz Parque. O Coritiba também viaja para o estado de São Paulo, mas para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira (26), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo