Corinthians

Corinthians empata fora de casa e escancara um velho problema

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians empatou contra a Inter de Limeira neste sábado (21), fora de casa, e escancarou um antigo problema da equipe: o desempenho como visitante. Não é de hoje que o Timão enfrenta obstáculos para ganhar ou desempenhar um bom futebol em jogos que não sejam na Neo Química Arena. Neste ano, o alvinegro disputou 3 jogos oficiais, sendo dois deles fora de casa, e nesses dois, o resultado foi uma derrota e um empate.

No ano passado, comandado por Vítor Pereira, o time teve apenas 43% de aproveitamento no Brasileirão. Na maioria dos jogos, independente dos pontos conquistados, a equipe não jogou bem ou não dominou o adversário como é de esperar de um time que tem um investimento alto como é o caso do Corinthians.

Ao contrário do que acontece longe da Zona Leste de São Paulo, dentro de casa os resultados geralmente são positivos, com atuações convincentes que controlam o jogo e deixam o adversário atordoado.

Esse enorme contraste acende um alerta à comissão técnica, que já comentou a respeito do assunto na coletiva de imprensa após o empate contra a Inter de Limeira: “Falamos um pouco sobre, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre em casa e fora têm fatores, mas temos de equilibrar”, disse o técnico do time Fernando Lázaro.

O próximo duelo do Timão será na terça-feira (24), na Neo Química Arena, diante do Guarani, às 20 horas (horário de Brasília). A transmissão será do Premiere, na TV fechada, e do Paulistão Play, no streaming, além da cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo