Corinthians

Corinthians empata novamente em 0 a 0 e vive uma sequência de resultados iguais

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians iniciou sua trajetória no Campeonato Paulista de 2021 neste domingo (28), contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e acabou ficando apenas em um empate em 0 a 0. Esta foi a terceira igualdade sem gols do Timão em sequência. Antes, não balançou nem teve suas redes balançadas por Internacional e Vasco.

O placar reflete bem o que foi o jogo para o Alvinegro paulista no duelo com o Massa Bruta e também os últimos confrontos da temporada 2020. Contando com um dia inspirado de Cássio, a zaga corinthiana passou ilesa contra o ataque do time de Bragança Paulista, que tem o Craque do Brasileirão do último ano, Claudinho. Por outro lado, o setor ofensivo comandado por Vagner Mancini nada incomodou o goleiro Cleiton e novamente teve atuação abaixo do esperado.

Aposta nos garotos

Apesar do resultado final ter, de novo, dado somente um ponto ao Timão, a abordagem de Mancini ao montar sua equipe foi diferente. O treinador promoveu a estreia, logo como titular, de Rodrigo Varanda, jovem atacante de apenas 18 anos.

Cauê, outro atleta das categorias de base do Corinthians, também recebeu a primeira chance no time de cima. Essa oportunidade para pratas da casa dialoga com a filosofia que está sendo implantada no clube de aproveitar melhor as crias do “Terrão” e, consequentemente, gastar menos com contratações.

Problemas antigos

A mudança dos nomes que entraram em campo com a camisa alvinegra, porém, ainda não surtiu efeito — naturalmente, visto que esta foi apenas a estreia da equipe no campeonato — e não solucionou as dificuldades que os comandados de Mancini têm desde 2020.

O Timão conta com um goleiro que garante resultados com suas defesas — fez seis no último duelo — e um sistema defensivo com símbolos do elenco, como Fagner e Gil. No entanto, do outro lado do gramado, ainda peca na sua produtividade ofensiva. O time não marca gols há quatro partidas e, contra o RB Bragantino, não acertou um chute na meta defendida por Cleiton.

É nítido que Mancini, seja trocando peças ou mudando a postura da sua equipe em campo, precisa trabalhar as finalizações, poderio ofensivo e criatividade no último terço do gramado. Caso contrário, terá que se contentar em sair das partidas levando somente um ponto para casa.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top