O Corinthians inicia 2022 com duas baixas entre os seus patrocinadores. Assim, o Timão encerrou a parceria que tinha com a Midea e a Positivo após os contratos chegarem ao final.
Os nomes das marcas já não constam mais no site oficial do Timão. A primeira é fabricante de aparelhos eletrodomésticos, e desde 2020 ocupava a parte superior das costas da camisa do Corinthians.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Já a segunda tinha vínculo com o Alvinegro desde 2018, saindo pouco tempo depois e retornando na metade de 2020. A empresa estampava a barra traseira da camisa. Por meio de nota, eles “não descartam a possibilidade de um novo contrato, dado o bom relacionamento e compatibilidade de propósito entre as partes”.
O departamento de marketing do Corinthians, encabeçado pelo superintendente José Colagrossi, já definiu a reposição de um dos patrocinadores que deixaram o clube. Logo, a Taunsa, do ramo de agronegócio fechou acordo com o Timão até 2023.
Confira abaixo, os patrocínios do uniforme do Corinthians:
- Vitaminas Neo Química – Máster – Dezembro de 2025
- Banco BMG – Mangas – Dezembro de 2026
- Ale – Parte superior frontal da camisa – Agosto de 2022
- Taunsa – espaço ainda não revelado – Dezembro de 2023
- Mercado Bitcoin – Barra frontal da camisa – Dezembro 2022
- Guaraná Poty – Parte traseira do calção – Dezembro de 2022
- Galera Bet – Ombros – Julho de 2025
- Cartão de Todos – Parte da frente do calção – Abril 2022
Ainda existem conversas com outras marcas interessadas em firmar parceria com o clube. No momento, o Corinthians conta com oito empresas diferentes presentes no uniforme do time masculino.
Na última divulgação das finanças do Timão, o clube terminou 2021 com cerca de R$ 100 milhões em receitas de patrocínios e mira um crescimento de 11% nesta temporada, atingindo R$ 111 milhões. Vale dizer, que os valores não totalizam apenas os acordos comerciais do time masculino, mas também do feminino, base e outras modalidades do Corinthians.