Corinthians

Corinthians encerra preparação para encarar o São Bento com titulares de volta

Corinthians Timão Paulistão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou na tarde desta quinta-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para o duelo desta sexta (16) contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Após a utilização de uma escalação alternativa na derrota para a Ferroviária, na última terça (13), os jogadores titulares voltaram a ser relacionados.

O Timão foi a campo contra a Ferrinha com dez mudanças em relação à equipe que enfrentou o Guarani, apenas Cássio permaneceu. As alterações seguem a estratégia de rodízio mencionada pelo técnico Vagner Mancini, considerando o calendário apertado neste início de temporada.

Por conta disso, nomes que se destacaram em Araraquara, como os volantes Xavier e Camacho, devem ser preparados para jogar no domingo (18), contra o Ituano. Assim, uma possível escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo) e Vitinho (Luan); Gustavo Mosquito, Varanda (Otero) e Cauê.

Depois do trabalho de aquecimento, o treinador organizou um treinamento tático para ajustar o time que enfrentará o Azulão Sorocabano. Em seguida, o elenco alvinegro fechou a atividade do dia com um exercício de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Fagner é um dos jogadores que devem voltar ao time titular (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Os atletas, que estão respeitando o sistema de bolha no hotel dentro do CT Dr. Joaquim Grava, realizaram exames RT-PCR de covid-19 pela manhã e todos os resultados foram negativos. Toda a delegação do Corinthians ainda passará por testes antígenos para identificação do novo coronavírus nesta sexta-feira.

O Timão enfrenta o São Bento às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No momento, o clube do Parque São Jorge lidera o Grupo A do estadual, com 14 pontos conquistados em sete partidas disputadas.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meias: Araos, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo