O Corinthians estreará na Copinha nesta terça-feira (3), contra o Zumbi-AL, às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Luminosa. O estádio fica em Araraquara (SP), cidade no interior do estado que será sede do Grupo 12, que pertence à equipe do Corinthians, da Ferroviária, do Fast Clube-AM e do Zumbi-AL. O alvinegro paulistano busca quebrar o jejum de 6 anos sem título da competição que se inicia nesta segunda-feira (2), além de tentar levantar a taça pela décima primeira vez e se distanciar ainda mais na liderança como maior campeão da competição — o segundo colocado na contagem é o Fluminense, com 5 títulos.
O Timão conta com o comando e a experiência do técnico Danilo, ex-jogador do clube, ídolo e multicampeão. “Zidanilo”, como é chamado nas redes pela Fiel Torcida, está à frente da equipe sub-20 desde o início de 2022 — antes ele comandava o plantel sub-23, mas a categoria foi encerrada.
Os “crias do Terrão” têm se preparado bastante para a competição e chegaram até a vencer por duas vezes o time profissional do Corinthians nas últimas duas semanas. Além disso, chegaram à final do Paulistão Sub-20 contra o Santos na temporada de 2022.
O alvinegro conta com alguns destaques da base do todo Brasil, como o meio-campista Guilherme Biro, o atacante Pedro e o lateral-direito Léo Mana. Léo e Biro já tiveram participações ativas no profissional no ano de 2022. Já Pedro é mais, tem apenas 16 anos, e é uma das grandes joias da base corintiana.
Na tarde desta segunda-feira, Guilherme Biro foi convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e provavelmente desfalcará o Timão em toda a Copa São Paulo, com exceção do primeiro jogo. O Corinthians tentará a dispensa do atleta.
Provável escalação: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murilo (Renato), Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo; Guilherme Biro, Pedro e Arthur Sousa.