Z - Futebol Agência ENM

Corinthians estreia com derrota no Paulistão em jogo repleto de desfalques

Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam na primeira rodada do Paulistão 2023. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Corinthians estreou com derrota neste domingo (15) no Paulistão em duelo contra o RB Bragantino, fora de casa, em Bragança Paulista. O Timão teve muita dificuldade no jogo, sendo praticamente inofensivo no ataque e bem inferior ao Bragantino. A ausência de Renato Augusto e Yuri Alberto, possivelmente, influenciou negativamente no desempenho da equipe de Fernando Lázaro, que não mostrou poder ofensivo — o primeiro chute a gol da equipe alvinegro veio aos 40 minutos do primeiro tempo, com Róger Guedes.

O jogo mostrou à diretoria que existe a necessidade de rechear um pouco mais o elenco do alvinegro paulista, que teve dificuldade em repor os desfalques. Além das ausências para este jogo, Fausto Vera provavelmente desfalcará o time nos próximos jogos, já que saiu machucado no primeiro tempo.

Porém, um ponto positivo da partida desta tarde de domingo foi o desempenho do goleiro Cássio, que segue sendo extremamente importante à equipe. Na último temporada, o Gigante, como é carinhosamente chamado por amigos e pela torcida, foi um dos melhores jogadores do elenco e já estreou na temporada 2023 dando um gostinho de que seguirá salvando o Corinthians nos momentos mais difíceis, como fez hoje.

Com a derrota, o Timão vai à última colocação do Grupo C, pelo menos momentaneamente. O próximo confronto da equipe será na quarta-feira (18) contra o Água Santa, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo