Corinthians

Corinthians e Flamengo disputam jogo que só a vitória importa

Flamengo e Corinthians jogão nesse domingo
Fonte: Agência Corinthians

Nesse domingo (13), Corinthians e Flamengo disputam jogo que só a vitória importa válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto reúne as duas maiores torcidas do país.

Para este confronto, o Corinthians terá pelo menos uma mudança na escalação em relação ao duelo contra Furacão, na última quarta. O volante Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo, terá de cumprir suspensão e deve dar lugar a Xavier. O meia Mateus Vital, que começou os dois últimos jogos no banco de reservas, também será desfalque pelo mesmo motivo.

O zagueiro Jemerson e o meia Cazares estão recuperados de lesão treinaram com bola no ultimo sábado, mas ainda são duvidas para a partida.

Já pelo lado Rubro negro Rodrigo Caio foi relacionado para a partida e está à disposição de Rogério Ceni. Diego Ribas, suspenso contra o Bragantino, é a outra novidade na lista.

O Flamengo tem apenas três desfalques para buscar a liderança da competição: Diego Alves e Thiago Maia, lesionados, e João Gomes, que cumpre suspensão.

ÚLTIMO DUELO

O último confronto entre as duas equipes foi aconteceu em 18 de outubro de 2020. Na ocasião o Corinthians saiu derrotado por 5 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, SP. O Flamengo abriu três gols de vantagem com: Éverton Ribeiro, Vitinho e Natan. O timão descotou com Matheus Vital, e o time carioca fechou o placar com Bruno Henrique e Diego.

RETROSPECTO

Na história do confronto foram foram 136 jogos com 53 vitorias do Timão, 30 empates e 56 derrotas. Já pelo Campeonato Brasileiro são 68 jogos entre as duas equipes, com 24 vitorias do Corinthians, 18 empates e 26 derrotas. Nesse domingo Corinthians e Flamengo disputam jogo que só a vitória importa para ambos.

O Corinthians é o oitavo colocado do Brasileirão, com 49 pontos e um jogo a menos. Já o Flamengo é o vice-líder da competição, com 65 pontos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo