Corinthians

Corinthians goleia na Libertadores Feminina e jogadoras homenageiam Marília Mendonça

Corinthians homenageia Marília Mendonça. Foto: Divulgação Conmebol.
Jogadoras do Corinthians, Kemelli (esquerda), Tamires (centro) e Vic Albuquerque (direita) prestam homenagem à Marília Mendonça após primeiro gol. Foto: Divulgação Conmebol.

Na tarde deste domingo (7), o Corinthians conquistou sua segunda vitória na fase de grupos da Libertadores Feminina ao aplicar uma goleada por 5 a 1 para cima do Nacional, do Urguai. Além da manutenção dos 100% de aproveitamento no torneio, a partida disputada pelo Timão no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai, foi marcada por uma homenagem das jogadoras à cantora Marília Mendonça, que faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo na última sexta-feira (5).

O Timão pressionou desde o começo e com apenas dois minutos de bola rolando, Tamires abriu o placar. Como comemoração, a meia-campista, juntamente com Vic Albuquerque e algumas outras jogadoras, retiraram suas próprias caneleiras que continham os dizereres: ‘Marília Mendonça’ e ‘Eterna Rainha’.

A partir daí, as Brabas dominaram o ritmo da partida e impuseram seu poderio ofensivo. Os outros gols foram marcados por Tamires, novamente, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jheniffer.

Com a vitória, o Corinthians encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência.

O JOGO

Assim que a árbitra colombiana deu início a partida, o Corinthians pressionou suas adversárias. Na primeira jogada da equipe alvinegra, Juliette recebeu passe de Vic Albuquerque e tentou a conversão, mas a bola acabou parando na defesa. Bastou apenas mais alguns segundos para que o gol saísse: Poliana conseguiu bom cruzamento para Tamires, que finalizou de primeiro e abriu o marcador com apenas um minuto de partida.

A pressão do Timão continou para cima do time uruguaio, que parecia perdido em campo. Pouco depois, Vic tentou o segundo e sem sucesso, a tentativa foi defendida pela goleira do Nacional. Tamires também chegou em jogada criada por Poliana pela direita, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Até que aos setes minutos, as Brabas ampliaram a vantagem. Vic Albuquerque recebeu cruzamento de Adriana, e aproveitando a falha da zaga, bateu no canto da rede. Em menos de dez minutos, 2 a 0 para o Timão.

Com pouco mais de 15 minutos, o Corinthians quase conseguiu o terceiro, mas o cabeceio de Vic Albuquerque com o cruzamento de Poliana mais uma vez, bateu no travessão e foi para fora. O jogo e as ações ofensivas estava completamente dominado pelo Timão.

O Nacional chegou a ter chances por volta dos trinta minutos. Em cobrança de falta ensaida, a bola acabou explodindo na barreira e saiu pela lateral. Na nova tentativa, a jogada foi afastada pela defesa corintiana.

A zaga do Nacional não teve tanta precisão e aos 37 minutos, Tamires não perdoou a falha adversária. A jogadora recebeu o passe de Jheniffer e mesmo a defesa do time uruguaio tendo parado para pedir impedimento, Tamires estufou a rede para fazer o seu segundo gol do dia e marcar 3 a 0 para o Timão.

Já nos cinco minutos finais de partida, o Corinthians acabou sofrendo seu primeiro gol na competição, mesmo não tendo sido marcado pelo time adversário. Poliana desviou um cruzamento fechado dentro da área e a bola pegou a goleira Kemelli de surpresa ao ir para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo com o placar de 3 a 1.

O segundo tempo começou sem alterações na equipe do Corinthians e com o mesmo ritmo de jogo que vinha sendo imposto. No primeiro lance, o time já conseguiu cobrança de escanteio na qual Gabi Zanotti cabeceou a bola no travessão, levando perigo nos primeiros minutos.

Gabi Zanotti voltou disposta a deixar o seu, de qualquer jeito. Aos cinco minutos, a camisa 10 fez mais uma jogada de cabeça, mas bola desviou na goleira, bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, as Brabas tiveram outra boa chance com a chegada de Jheniffer. A finalização pressionada, acabou raspando na trave e indo para fora.

Não demorou muito para que uma das oportunidades fossem convertidas. Com dez minutos, o Timão conseguiu ampliar. Em cobrança de falta, Tamires levantou a bola na área para que Gabi Zanotti conseguisse adiantar a marcação e mandar de cabeça para o gol. 4 a 1 para o Corinthians.

Dez minutos depois, o técnico Arthur Elias começou a promover alterações no time. Ingryd e Grazi entraram nos lugares de Andressinha e Vic Albuquerque.

O Nacional chegou logo após as mudanças do Timão, obrigando Kemelli trabalhar na finalização de Solange e afastar o perigo para escanteio. Mas o dia no solo paraguaio era totalmente alvinegro.

Pouco tempo depois, Jheniffer ampliou a goleada para o Corinthians. A camisa 9 recebeu bom passe de Adriana, após arrancada em velocidade, e só precisou bater de primeira para colocar 5 a 1 no marcador.

Por volta dos trinta minutos, Arthur mexeu mais uma vez em sua equipe, já visando os próximos jogos do torneio. Pardal, Kati e Diany entraram nos lugares de Gi Campiolo, Erika e Tamires, respectivamente.

Nos 15 minutos finais de jogo, Kemelli voltou a trabalhar em nova finalização do Nacional e mandou a bola para escanteio. Jheniffer também teve mais uma boa chance, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo.

Não tendo como ser diferente do restante da partida, um dos últimos lances foi mais uma chegada das Brabas. Adriana veio pela esquerda e cruzou na área para Ingryd finalizar, mas a camisa foi bloqueada. Sem tempo para outras jogadas, o jogo chegou ao fim com o placar de 5 a 1 para o Corinthians.

Corinthians aplica goleada em Nacional-URU pela segunda rodada da fase de grupos na Libertadores. Foto: Divulgação Conmebol.

CRAQUE DA PARTIDA

Com dois gols e uma assistência, Tamires foi eleita a melhor jogadora da partida. Além de capitã, a jogadora de 34 anos é uma das principais referências técnicas do Corinthians e peça essencial da Seleção Brasileira, comandada pela sueca Pia Sundhage.

Tamires (esquerda) foi eleita a melhor jogadora da partida após ter marcado dois gols e dado uma assistência. Foto: Divulgação Conmebol.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores Feminina – 2ª Rodada Fase de Grupos

Corinthians x Nacional (URU)

Data: 07/11/2021, 17h30 (horário de Brasília).

Estádio: Arsenio Erico, Assunção, Paraguai.

Árbitra: M. Victoria Daza (COL).

Gols: 1ºT –  2’ Tamires (Corinthians), 17′ Vic Albuquerque (Corinthians), 37′ Tamires (Corinthians), 40′ Poliana (Gol contra); 2ºT – 10′ Gabi Zanotti (Corinthians), 22′ Jheniffer (Corinthians).

Corinthians: Kemelli; Poliana, Giovanna Campiolo (Pardal), Erika (Katiuscia) e Juliette; Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti, Tamires (Diany) e Adriana; Jheniffer e Victória Albuquerque (Grazi). Técnico: Arthur Elias.

Nacional-URU: Villanueva; Costa, Colman, Ferradans e Viera; C. Gómez (Morales), Ferrada (Acevedo) e L. Gómez; Badell, Bermúdez (Lemos) e A. Goméz. Técnico: D. Testas.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Deportivo Capiatá na quarta-feira (10), às 17h30, horário de Brasília. A partida é válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo