Corinthians

Corinthians goleia o Avaí Kindermann mais uma vez e garante vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Victória Albuquerque foi importante na goleada sobre o Avaí Kindermann. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

O Corinthians goleou o Avaí Kindermann por 6 a 0 no Parque São Jorge na tarde deste domingo (22) pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Vic Albuquerque, Adriana, Yasmim, Jheniffer, Tamires e Katiuscia marcaram os gols da vitória do Timão.

Com o resultado, o Corinthians fez 10 a 1 no placar agregado, já que havia vencido na ida por 4 a 1, e agora aguarda o vencedor de Ferroviária e Santos para conhecer o adversário das semifinais.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (26), às 15h, quando visita o São José no Estádio Martins Pereira, pela 3ª rodada do Paulistão Feminino. O Timão venceu os dois primeiros jogos que fez na competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians da seguinte maneira: Kemelli; Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Andressinha; Tamires, Adriana e Victória Albuquerque

Já o treinador do Avaí Kindermann, Rodolfo Segundo, mandou a campo a seguinte escalação: Letícia; Tuani, Zóio, Laryh e Gaby; Caty, Barbara Melo, Camila e Carol; Simeia e Lelê.

O JOGO

Primeiro Tempo

Com a necessidade de reverter o placar, o Avaí Kindermann buscou o gol nos primeiros minutos, mas teve os planos atrapalhados, pois Simeia foi expulsa logo aos 14 minutos após desviar um chute de Victória Albuquerque com o braço e receber cartão vermelho direto num lance que gerou muita reclamação das jogadoras do Avaí.

A própria Vic Albuquerque foi para a bola e mandou para o fundo das redes de Letícia. Após o gol, o jogo virou um bombardeio do Corinthians, que acertou o travessão com Vic Albuquerque e obrigou a goleira avaiana a fazer grande defesa após chute de Tamires.

Aos 23 minutos, Adriana aumentou o placar. A atacante arrematou de fora da área e Letícia aceitou a finalização. Cinco minutos depois, Yasmim tabelou com Vic Albuquerque e saiu na cara do gol para bater no cantinho para fazer o terceiro.

Depois de garantir boa vantagem ainda na primeira etapa, o Corinthians diminuiu a intensidade e só administrou a partida até o fim da primeira etapa.

Corinthians fez 10 a 1 no agregado e avançou às semifinais do Brasileirão Feminino. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Avaí quase surpreendeu o Corinthians logo aos 30 segundos com Bárbara Melo, que dominou na frente de Kemelli, mas mandou para fora. No lance seguinte, Jhennifer não desperdiçou e aproveitou cruzamento de Katiuscia para fazer o placar virar goleada.

O Corinthians seguiu pressionando e empilhou chances desperdiçadas. Mas aos 24, Tamires recebeu na entrada da área e acertou lindo chute para fazer o quinto gol do Timão na partida.

Miriã perdeu uma chance incrível aos 39, quando recebeu cruzamento de Adriana e, sem marcação e sem goleira, tocou de cabeça para fora. Três minutos depois, porém Katiuscia dominou na entrada da área e bateu cruzado para marcar mais um e fechar a goleada do Corinthians em 6 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo