Corinthians

Corinthians goleia o Zumbi-AL em estreia da Copinha

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta terça-feira (03), o Corinthians enfrentou o Zumbi-AL pelo jogo de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida que ocorreu às 21h45 no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, terminou com vitória alvinegra por 4 a 0, os gols foram de Matheus Araújo, Pedro, Jean (contra) e Ryan.

O alvinegro paulista e o clube alagoano fazem parte do grupo 12 da Copinha, que conta também com as equipes da Ferroviária e do Fast Clube-AM. O Timão é o maior vencedor da Copa São Paulo com dez títulos conquistados, mas não levanta uma taça da competição há seis anos e quer quebrar esse jejum.

O JOGO

Logo no início do jogo, o Corinthians criou uma boa triangulação com Pedro, Biro e Arthur Sousa, que sofreu pênalti do zagueiro Gabriel aos 2 minutos. Na cobrança, Matheus Araújo cobrou bem, vencendo o goleiro Jeninson, que acertou o canto, mas não conseguiu defender, 1 a 0 Timão.

O alvinegro incomodou a saída de bola do Zumbi, se postando de forma bem compacta, com os meias se movimentando bastante e invertendo de posições. O destaque vai para Pedro, de 16 anos, que desde seu primeiro toque na bola na partida já se mostrou ofensivo e com atitude.

No time alagoano, João Vieira foi o principal nome, o camisa 9 estava em todos os lugares, e foi extremamente participativo na primeira etapa. A equipe nordestina pouco chegou, e na maioria das investidas, utilizou o lado esquerdo do ataque, com Victor, que teve sua melhor chance ao fim do primeiro tempo, após falha do zagueiro Murillo, mas parou no goleiro Kauê. O Zumbi se manteve vivo na partida, detendo o ímpeto corintiano inicial e equilibrando as ações do jogo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com os Filhos do Terrão? Mais informações sobre a base do Corinthians na Copinha você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, os Filhos do Terrão, substituíram Pedrinho por Wesley. Assim como no primeiro tempo e também aos 4 minutos, o Coringão ampliou, em jogada criada por Guilherme Biro, que acionou Arthur na grande área, o centroavante tocou para trás e encontrou Pedro, que finalizou forte sem chances para o goleiro.Pouco tempo depois, o Corinthians abriu 3 a 0, após uma jogada de escanteio cobrado fechado, que culminou no gol contra de Jean, defensor alviverde.

Aos 20 minutos Danilo acionou peças novas no time, Biro deu lugar a Kayke, Arthur saiu para a entrada de Felipe Augusto, Matheus Araújo foi sacado e Ryan entrou. Aos 29 minutos, Pedro saiu de maca para entrada de Breno Bidon, Thomás sai e entra Zé Vitor.

O Corinthians não perdeu o ímpeto e seguiu pressionando o adversário, até que aos 47 Gol de Ryan, que aproveitou assistência de Wesley e ampliou o placar. 4 a 0 na Fonte Luminosa e estreia gigante dos Filhos do Terrão.

O próximo desafio dos Filhos do Terrão será contra o Fast Clube, na próxima sexta-feira (06), às 21h45. A cobertura completa da Copinha você encontra aqui, no Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo