Jürgen Klopp critica arbitragem após revés do Liverpool: “O mesmo que falar com micro-ondas”

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool
Clive Rose/Getty Images

No primeiro jogo disputado no ano de 2023, o Liverpool foi derrotado pelo Brentford por 3 a 1 na última segunda-feira (2), em confronto disputado no Gtech Community Stadium, em Londres/ING, pela 19ª rodada da Premier League 2022-23. Os londrinos venceram com gols marcados por Ibrahima Konaté (contra), Yoane Wissa e Bryan Mbeumo, enquanto Oxlade-Chamberlain descontou aos Reds. O técnico Jürgen Klopp lamentou mais um revés na temporada, citou momentos de azar durante a partida, mas o principal alvo foi a postura da arbitragem e a não marcação de uma falta que, de acordo com seus ponto de vista, comprometeu a reação de seus comandados.

“Nós sentimos a intensidade do jogo e, no momento em que se tenta acalmar novamente, sofremos um gol que deveria ter sido anulado. É uma corrida a todo o vapor de dois jogadores e, quando se recebe um empurrão neste momento, pode-se perder o equilíbrio e cair. É claro que não é uma falta dura ou algo assim. É apenas uma situação, apitar, mas Stuart Antwell (árbitro) viu de forma diferente. A arbitragem de vídeo que verificou geralmente se esconde nesses momentos sob a alegação de que o lance não é claro e óbvio. O segundo gol do Brentford decidiu o jogo, o terceiro não poderia ter sido permitido e deveríamos ter jogado melhor.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Klopp não deixou de reconhecer as fraquezas do time no confronto, apesar de declarar que o Liverpool teve mais chances em relação ao último jogo ocorrido no local, quando os times empataram em 3 a 3. Após dizer ao beIn Sports que falar com os árbitros “é exatamente o mesmo que falar com o próprio micro-ondas” ao não ter uma resposta e sempre ser a mesma coisa, o técnico afirmou que não dá para tirar nada de positivo da partida uma vez que o objetivo de vencer não foi alcançado.

“Podemos mudar nossa posição na tabela apenas ganhando jogos de futebol e foi obviamente o oposto. Não ganhamos nenhum ponto, não podemos tirar nada disso. Temos que ganhar jogos de futebol e temos muitos jogadores indisponíveis no momento. Pode ver isso nas mudanças e, quando nós mudamos, não é simplesmente o fato de colocar jogadores ofensivos e coisas do tipo para que possa dar descanso a alguém ou diga ‘você fez o suficiente por hoje’. Todos eles têm praticamente que lutar. A situação é essa.”

Com 28 pontos e um jogo a menos em relação a alguns times, uma vez que a tabela ainda está totalmente atrapalhada pelos adiamentos nos últimos meses, o Liverpool ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Inglês, ao lado do Fulham. Os Reds irão entrar em campo novamente às 17h do próximo sábado (7), quando encaram o Wolverhampton pela FA Cup em Anfield, Liverpool/ING. Pela Premier League, o próximo oponente será o Brighton no sábado (14), ao meio-dia, no American Express Community Stadium, em Falmer/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo