Com a nova política dentro do elenco de se desfazer dos jogadores encostados, o Corinthians pode ceder o zagueiro Yago nos próximos dias para o Náutico. Formado nas categorias de base do alvinegro, o defensor de 28 anos tem contrato até junho deste ano e pode acertar com o clube pernambucano em definitivo, caso aceite a rescisão com o Timão.
As informações foram divulgadas pelo portal NE45, que ainda destacou em outra nota que os dois clubes devem firmar uma parceria nas próximas semanas. O próprio Corinthians estaria interessado no zagueiro Carlão, de 19 anos, que subiu recentemente ao time profissional do Timbu.
“Estamos firmando uma parceria com o Corinthians. Assim que estiver tudo acertado, vamos entrar nos interesses de atletas de ambas as partes”, explicou o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros.
Campeão brasileiro de 2015 sob o comando de Tite, o defensor Yago não conseguiu repetir manter a regularidade na temporada seguinte e perdeu espaço no elenco para Balbuena e Vilson. Sua última partida pelo alvinegro aconteceu no dia 05 de outubro de 2016, no empate diante do Atlético-MG, após sair lesionado de campo com apenas 31 minutos de jogo. Com a camisa do Corinthians foram 61 apresentações e dois gols marcados.
Foi emprestado para Ponte Preta, Botafogo e Goiás, entre 2017 e 2019. No clube do centro-oeste sofreu uma grave lesão no menisco, que o afastou dos gramados até então.