Com a vitória na última quarta-feira (21), diante do Vasco, por 2 a 1, o Corinthians tem uma semana inteira de “folga”. É a primeira vez em mais de um mês que o alvinegro não joga em um final de semana. Na última vez que isso ocorreu, o time deu início a uma sequência negativa de resultados.
Em setembro, o Corinthians teve dois fins de semana em que não atuou: o dos dias 19 e 20 e o seguinte, 26 e 27. Antes, havia vencido o Bahia, por 3 a 2, no dia 16 – a segunda partida de Coelho no comando.
Más lembranças
Desde então, embalado por dois finais de semana sem jogar, o Timão deu início a uma sequência ruim: cinco jogos sem vencer. Após a vitória diante do Bahia, o Corinthians enfrentou Sport, Atlético Goianiense, Red Bull Bragantino, Santos e Ceará – o último culminando no desligamento de Coelho. Dessa lista, duas derrotas e três empates.
Nessa sequência, foram quatro gols sofridos e apenas dois marcados. A defesa, criticada sob o comando de Tiago Nunes, mostrou mais solidez. O ataque, que não parecia um problema, passou a ser ineficiente.
Logo após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, o Corinthians agiu rapidamente para “suprir” a necessidade por um técnico. O tempo dado a Coelho, interino, já não era suficiente para Andrés Sanchez, que confirmou a chegada de Vagner Mancini.
Com o novo treinador, o Corinthians teve pouco tempo de trabalho e resultados mistos. Duas vitórias “suadas”, cada uma com desempenho distinto, e uma goleada sofrida pelo Flamengo. Mancini, entretanto, tenta mudar a metodologia de trabalho do time.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.