Geral

Corinthians não suporta pressão da torcida e troca de preparador físico

Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (10), a saída do preparador físico Flávio de Oliveira. A decisão foi tomada pela diretoria do clube, após avaliações internas, e entra em vigor imediatamente.

Oliveira, que chegou ao Corinthians em janeiro deste ano, teve um desempenho aquém do esperado, com resultados abaixo do ideal em relação ao condicionamento físico da equipe. Apesar dos esforços para melhorar a situação, o clube optou por seguir em uma nova direção.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Flavinho, como chamado pelo elenco, retornou ao Corinthians no fim do ano passado. Ele já havia tido duas passagens anteriores: em 2009, com Mano Menezes, e depois entre 2020 e 2022, com Vagner Mancini e Sylvinho.

O profissional vinha sofrendo com críticas da torcida, que relacionava uma queda de rendimento da equipe nas partidas a uma má preparação física dos jogadores. Flávio, inclusive, foi um dos alvos do protesto das torcidas organizadas na porta do CT Joaquim Grava no último sábado.

Em um comunicado oficial, o Corinthians agradeceu a Oliveira pelo tempo que passou no clube e desejou sucesso em seus projetos futuros. A equipe já iniciou a busca por um novo preparador físico para a comissão técnica.

A mudança no departamento de preparação física ocorre em um momento importante para o Corinthians, que está em meio a uma temporada decisiva e precisa de um time em plena forma para alcançar seus objetivos. A saída de Oliveira pode ser vista como uma tentativa do clube de revitalizar a equipe e buscar melhores resultados nos próximos jogos.

NOTA DIVULGADA PELO TIMÃO:

“O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube o agradece pela contribuição dada nestes meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional.”

Sem definição de quem assume o cargo da preparação física, o Timão irá enfrentar uma sequência decisiva tendo os dois confrontos da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, além da Libertadores onde o time joga a vida diante do Argentinos Jrs, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo