Corinthians

Corinthians não tem venda de Moscardo confirmada por PSG

O meio-campista que completou 18 anos em 28 de setembro deste ano, Gabriel Moscardo, pode estar de saída do Timão. O volante subiu da base neste ano, para integrar o elenco profissional do Clube do Parque São Jorge, tendo o comandante Vanderlei Luxemburgo como pivô dessa ação, ainda no mês de Julho. (Foto: Rodrigo Coca\ Ag. Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca\ Ag. Corinthians)

O Corinthians anunciou como praticamente concluída a transferência do meio-campista Gabriel Moscardo para o Paris Saint-Germain, enquanto o clube francês adotou uma postura mais cautelosa. Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, afirmou que aguardará a conclusão da cirurgia no pé esquerdo do jogador antes de confirmar o acordo.

– Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Ele está ferido e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também. Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele porque não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Nós temos que esperar. Esta é a situação atualmente. – disse Nasser al-Khelaifi, em declaração publicada pelo site do jornal L’Équipe, da França.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Gabriel Moscardo está programado para passar por uma operação em Doha, no Catar, e deve enfrentar um período de três meses afastado dos gramados. A recuperação pós-cirúrgica será conduzida no Corinthians, e somente após esse período ele se juntará ao Paris Saint-Germain.

O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, que assumiu o cargo em 2 de janeiro, declarou que o negócio foi finalizado. A transferência foi avaliada em 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107,5 milhões na cotação atual, dos quais o Corinthians receberá 18,5 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões.

– Por tudo que aconteceu com o garoto, cirurgia simples, mas de emergência, a venda continua. Tudo sob controle. Moscardo é jogador do PSG – disse o dirigente.

Além disso, o clube ainda terá direito a receber mais 2 milhões de euros caso Moscardo atinja determinadas metas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo