Campeonato Brasileiro

Corinthians não vence Cruzeiro desde 2018

"O Corinthians não vai 'cruzeirar' porque é maior que o Cruzeiro", afirma jornalista

A última vez em que o alvinegro se saiu vencedor do confronto foi em 25 de julho daquele ano, quando aplicou 2×0 no adversário pelo primeiro turno do Brasileirão, na Neo Química Arena. Neste domingo (16), após quase quatro anos sem se enfrentar, os times entram em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

+Corinthians x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Naquele ano de 2018, os clubes se confrontaram seis vezes: dois amistosos durante a Copa do Mundo, dois pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. 3 vitórias para o Cruzeiro, 2 para o Corinthians e um empate. Naquele ano, com um teor melancólico para o alvinegro, o time de Belo Horizonte faturou a copa nacional em cima do rival.

Por conta da Raposa ter sido rebaixada em 2019 e permanecido na divisão inferior por três anos, o confronto se tornou mais difícil de ser realizado. Nesse mesmo ano, o Corinthians enfrentou o rival duas vezes pelo campeonato nacional, mas empatou em 0x0 e perdeu por 2×1 na sua própria casa.

Muitos torcedores da Fiel dizem que, após perder o título da Copa do Brasil em casa para o adversário, o azulado pegou a “praga corintiana”, o que fez com que o time entrasse em uma fase terrível. Com isso, o jogo deste domingo, seria como uma “recepção indigesta”, como dizem os corintianos, do retorno do Cruzeiro à série A do Brasileirão.

Na Neo Química Arena, o retrospecto mostra vantagem corintiana (4 a 2) no confronto. E o Timão ainda está invicto na Neo Química Arena neste ano, o que é um grande fator decisivo para o resultado deste jogo. Apesar da boa fase em casa, o Timão vem de uma derrota completamente inesperada na estreia da Copa do Brasil contra o Remo por 2×0. A bola vai rolar às 16h em São Paulo para Corinthians e Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo