Corinthians

Corinthians ouve pedido de jogador para deixar o time e pode ter duas baixas

Luan e Cantillo, do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Cantillo pediu a diretoria para sair do Alvinegro e Timão também pode perder Luan

(Foto: Agência Corinthians)

Duas importantes saídas podem ocorrer no Corinthians até o encerramento da janela de transferências nacional, em 3 de agosto. Tanto o volante Cantillo quanto o meia Luan estão em negociações nos bastidores para encerrar seus contratos, atualmente válidos até 31 de dezembro.

No caso de Luan, de 30 anos, que recentemente foi agredido por torcedores em um motel em São Paulo, sua mudança para o Grêmio parece cada vez mais provável. Após o técnico Renato Gaúcho manifestar publicamente o interesse em tê-lo de volta, o Corinthians aguarda uma resposta do clube gaúcho para liberar o jogador para a transferência.

Entretanto, a saída de Luan do Corinthians depende de um acordo financeiro entre seus representantes e a diretoria do clube, uma vez que há pagamentos atrasados que o jogador tem a receber. Nos bastidores, há um sentimento de que, se todas as partes envolvidas facilitarem as negociações, Luan se tornará jogador do Grêmio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Diferentemente de Luan, que tem treinado em horários alternativos, Victor Cantillo faz parte do grupo do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando do treinador. Com apenas sete jogos disputados em 2023, ele ficou afastado por algumas semanas devido a problemas musculares.

Após seu retorno aos treinamentos, Cantillo viajou com a equipe para Belo Horizonte, onde o Corinthians permaneceu por cinco dias, porém, ele não foi relacionado nem para o banco de reservas nos confrontos contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Sua presença se deu apenas para completar os treinamentos.

De volta a São Paulo, o jogador não foi convocado pelo treinador para a partida contra o Universitario do Peru, válida pela Sul-Americana, sendo escalado apenas no time reserva. Descontente, Cantillo procurou o gerente Alessandro Nunes para uma conversa, e posteriormente falou com o próprio treinador, que pediu paciência ao jogador colombiano.

Cantillo, adquirido pelo Corinthians por cerca de R$ 15 milhões em 2020, manifestou nos bastidores sua disposição em chegar a um acordo de rescisão para deixar o clube nesta janela, abrindo mão dos salários que receberia até 31 de dezembro. A diretoria está em contato com o agente do jogador e deixou a decisão nas mãos dele.

Pelo Corinthians, Cantillo acumulou 113 jogos e marcou dois gols, enquanto Luan atuou em 78 partidas, com nove gols anotados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo