O Corinthians pagou a multa do técnico António Oliveira ao Cuiabá, conforme informado pelo time mato-grossense nesta sexta-feira.
O pagamento da multa era o detalhe que faltava para todas as partes entrarem em acordo. António chegou a São Paulo na noite de quinta-feira, e esteve na manhã de sexta no CT do Corinthians, para comandar a primeira atividade no novo clube.
O único porém, agora, se trata do acerto entre Corinthians e Mano Menezes. Pelo regulamento do Campeonato Paulista, um clube só pode trocar o treinador em caso de acerto na quitação da multa rescisória do clube para com o técnico. Além disso, para que o treinador português esteja no comando contra a Portuguesa, no domingo, às 16h, o registro precisa ser confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até às 19h desta sexta.
Caso António não esteja apto para comandar o clube na partida, o Timão deve ser comandado por algum dos auxiliares do novo técnico.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Veja a nota oficial do Cuiabá:
O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado – a equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de R$1.040.000.
Também deixam o Dourado os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.
Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do Cuiabá, comanda o time interinamente até a definição de um novo treinador.
O Cuiabá agradece a António e toda a sua comissão pelos serviços prestados e deseja sucesso nos novos desafios.