Corinthians

Corinthians pega o Bahia fora de casa em busca de recuperação

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Bahia hoje, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, buscando se recuperar da derrota sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer uma virada em casa para o Red Bull Bragantino, o Timão chegou à terceira derrota sob o comando de Sylvinho, que só venceu um jogo até aqui.

A pressão para o jogo contra o Bahia, válido pela 5ª rodada, aumentou na manhã de ontem (19). A torcida organizada Gaviões da Fiel realizou uma grande manifestação na porta do CT Joaquim Grava, em tom de cobrança e ameaça à diretoria, conselheiros e jogadores.

+ Torcida organizada do Corinthians faz protesto com ameaças no Parque São Jorge

Atualmente, o Corinthians soma 4 pontos no Brasileirão, em 4 jogos, e ocupa a 10ª colocação. Além disso, o desempenho do time de Sylvinho até aqui não agrada. As limitações do elenco vem se escancarando e o estilo de jogo defensivo adotado até aqui não se mostrou eficaz, já que a equipe sofreu gols decisivos nos últimos dois jogos.

Se a situação já era difícil, um dos nomes que mais agradaram na temporada, Gustavo Mosquito, é ausência confirmada. O atacante foi liberado por conta do falecimento de seu pai, vítima de Covid-19. Outros desfalques são Léo Natel, que sofreu lesão no ombro na última partida, e Luan, com tendinite.

Contra o Bahia, a tendência é que o time seja ainda mais defensivo, não só pelos desfalques, mas também por se tratar deum jogo fora de casa. Uma vitória do Corinthians é importante para dar tranquilidade ao trabalho de Sylvinho, que, desde que chegou, ainda não conseguiu aquela atuação de encher os olhos da torcida. Sem falar que o Bahia, adversário da tarde de hoje, vem motivado após uma vitória por 2 a 1 sobre o Ceará.

O Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Gabriel e Roni; Ramiro, Jô e Mateus Vital.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo