O Corinthians perdeu para o Independiente del Valle, por 2×1, pela terceira rodada da Copa Libertadores e se complicou na classificação. Lautaro marcou os dois gols do time equatoriano enquanto Roger Guedes descontou para o Timão. Com a derrota, o Alvinegro terá de vencer ao menos um de seus dois jogos fora de casa para ter chance de se classificar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
CORINTHIANS SE COMPLICA
Precisando da vitória, o Corinthians iniciou o jogo buscando pressionar bastante o Independiente del Valle e já teve duas grandes chances, com Roger Guedes, em tentativa de chute e Murilo, acertando a trave em escanteio. Apesar do ímpeto, Timão não ajustou sua marcação e o time equatoriano aproveitou. Após belo lançamento, que percorreu a defesa inteira do time alvinegro, Lautaro Díaz apareceu nas costas do Gil e do Fagner para chutar no contrapé do Cássio e abrir o placar.
Na força da torcida, Corinthians buscou o gol de empate e Adson, se infiltrando pelo meio, e aproveitou rebote da defesa equatoriana para achar Roger Guedes livre e empatar a partida, levando o empate para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, Corinthians inicia bem, mas Maycon falha na defesa e entrega a bola para Lautaro, novamente, marcar para o time campeão da Recopa. Timão se perdeu após o gol e não mais incomodou o del Valle, que ainda marcou com Alcivar, mas que estava impedido.
Com apenas três pontos, o Corinthians aparece em terceiro na tabela, atrás do Independiente Del Valle, com seis, e Argentinos Juniors-ARG, com sete. O lanterna é o Liverpool-URU, que ainda não pontuou.