Corinthians
Corinthians perde pela primeira vez para time da Bolívia e tem pior estreia em Libertadores no século
— Continua depois da publicidade —
A estreia do Corinthians na Libertadores em 2022 foi muito diferente da esperada pelos torcedores. Além da derrota para o Always Ready, o Time do Parque São Jorge teve uma atuação abaixo da crítica e culminou em recordes negativos.
Esta foi a primeira vez na história que o Timão perdeu para uma equipe boliviana em Libertadores. Nos seis primeiros jogos, contra The Strongest, Jorge Wilstermann e San Jose, duas vezes contra cada, o Corinthians venceu em quatro ocasiões e empatou duas vezes. Na noite desta terça-feira, no entanto, conheceu o primeiro revés para um time do país andino.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A partida marcou também a pior estreia do Corinthians na competição continental no Século XXI. Desde 2001, o Alvinegro participou da Libertadores 11 vezes e perdeu na primeira partida apenas duas vezes. Em 2020, quando caiu na fase preliminar e foi derrotado por 1 a 0 para o Guaraní-PAR e em 2022 voltou a perder, desta vez por 2 a 0.
Durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vítor Pereira afirmou que tinha conhecimento do estilo do Always Ready, mas ainda assim sofreu com os oponentes. “Começamos o jogo com o pênalti, perdendo de um a zero. Tenho minhas dúvidas no lance. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa, com a bola que ganha velocidade”, disse.
Apesar da justificativa do comandante, o fato é que o Corinthians terá pouco tempo para fazer ajustes com calma e terá que praticamente trocar as peças de um trem em movimento, já que com o início da Libertadores e do Brasileirão de forma quase simultânea fará com que a rotina de jogos quarta e domingo seja mais frequente.