Corinthians

Com atuação fraca, Corinthians é surpreendido e perde para Always Ready na estreia da Libertadores

Foto: AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

A estreia do Corinthians foi amarga na Libertadores. Na altitude de La Paz, na Bolívia, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Always Ready na noite desta terça-feira (5). Em jogo disputado no Estádio Hernando Siles, Marcos Riquelme abriu o placar para os donos da casa de pênalti no primeiro tempo e Rodrigo Ramallo ampliou nos primeiros segundos da etapa final em uma atuação apática do Timão.

O JOGO

Apesar de jogar fora de casa e na altitude, o Corinthians começou em cima e tentou manter a posse de bola. A primeira oportunidade foi do Timão, com Du Queiroz, que arriscou de longe em um chute que passou com perigo.

Mas quem abriu o placar foi o Always Ready. Aos oito minutos, Flores disparou pela esquerda e invadiu a área, João Pedro chegou puxando o lateral boliviano. Riquelme foi para a bola e colocou os donos da casa na frente.

O Corinthians, mesmo atrás no placar, seguiu tentando ser o protagonista do jogo, com muitos toques de bola e investidas principalmente pelo lado esquerdo, com Willian e Fábio Santos. Renato Augusto ainda acertou um chutaço de longe e tirou tinta da trave.
No fim da primeira etapa, o Timão ainda tentou pressionar o adversário, mas esbarrou em diversos passes errados e na falta de pontaria dos atacantes, e os times foram para os vestiários com vitória parcial dos bolivianos.

Na volta do intervalo, o técnico Vítor Pereira promoveu as entradas de Maycon e Róger Guedes, mas o Always Ready quem entrou ligado. Logo aos 15 segundos, Ramallo recebeu nas costas da zaga na área e bateu na saída de Cássio para ampliar o placar.

A sequência da etapa final foi de uma atuação apática do Corinthians, que sofreu para conseguir se aproximar da área do adversário e viu a torcida gritar olé quando os bolivianos tocavam a bola.

Na metade final do segundo tempo, os jogadores do Corinthians demonstraram cansaço e apesar de alterações de Vítor Pereira e de uma marcação pouco apertada do Always Ready, o Timão não conseguiu sequer finalizar e conheceu uma derrota logo na estreia da Libertadores.

COMO FICOU?

Com o resultado da partida, somado à vitória do Deportivo Cali sobre o Boca Junior no outro jogo do Grupo E, o Always Ready lidera a chave, com os colombianos em segundo, os argentinos em terceiro e o Timão na lanterna.

AGENDA

O próximo compromisso do Corinthians é pela primeira rodada do Brasileirão, neste domingo (10), às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo