Geral

Corinthians pode afastar Gabriel Pereira após problemas na renovação de contrato

Corinthians cogita afastar Gabriel Pereira após problemas na renovação de contrato
Gabriel Pereira em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em suma, a diretoria do Corinthians cogita afastar o meia Gabriel Pereira, de 20 anos, nos próximos dias caso as conversas pela renovação contratual do atleta não avancem. Desse modo, o clube não estipulou um prazo, mas diz que segue em contato com o agente do jogador. 

Assim, GP tem vínculo com o Timão até março de 2022, e pode permanecer no Parque São Jorge neste momento. A princípio, o meia já tem condições de assinar um pré acordo com outro clube e sair de graça do Corinthians ao término do atual contrato. O Benfica aparece como dos interessados em contar com o jogador. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando perguntado, Gabriel Pereira se mostra favorável a seguir no Alvinegro, mas deixa o rumo do seu futuro nas mãos do empresário Ivan Rocha. Segundo pessoas próximas, o atleta evita se envolver no assunto e não sabe dos valores envolvidos na negociação. 

Membros da diretoria do Corinthians afirmam que as tratativas começaram logo no início do mandato do atual presidente, Duilio Monteiro Alves, em janeiro, e que a proposta inicial acabou não agradando o representante de GP. Internamente, os cartolas garantem que não vão fazer loucuras, evitando comprometer o planejamento para 2022. 

As cifras do negócio não foram reveladas, mas superam os ganhos de outros destaques do time, como o zagueiro João Victor, titular absoluto, e de Gustavo Mosquito, referência no setor ofensivo do Corinthians no primeiro semestre de 2021. 

Vale ressaltar, que há pouco tempo, outro jogador do Timão acabou sendo afastado pelos mesmos motivos, trata-se do paraguaio Ángel Romero, que em 2019, não entrou em acordo pela renovação contratual e foi afastado pelo então presidente, Andrés Sanches. Logo, após o empate com o Internacional no último domingo (24), o técnico Sylvinho foi questionado sobre o tema e não deu muitas declarações: 

“Esse é um tema absolutamente do presidente e da diretoria. Sou treinador de futebol. Trabalho com todos os atletas que estão à disposição no elenco. Essa é a minha função, cuido de 31 atletas com os goleiros, que estamos diariamente gerenciando os treinamentos”, disse o treinador.

Promovido em 2020 por Tiago Nunes, Gabriel Pereira vem ganhando destaque no profissional do Corinthians nesta temporada, a qual foi titular nas últimas nove partidas, e marcou dois gols e uma assistência. 

Além do aumento salarial, renovações desse tipo, envolvem altas cifras em luvas, que podem ser diluídas ao longo do vínculo, além das comissões. Tendo 70% dos seus direitos econômicos ligados ao Corinthians, o restante pertence ao Guarani, equipe que defendeu na base até 2018. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo