Corinthians

Corinthians pode ter mudanças para enfrentar o Botafogo-SP no Paulistão

Jogadores reunidos no gramado
Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians pode ter algumas mudanças na equipe para o duelo deste sábado (19), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Existem dois motivos principais para essas possíveis modificações no time que iniciou a partida contra o São Bernardo.

O primeiro motivo é o curto tempo de recuperação. Entre o apito final na última quarta e o apito inicial deste sábado, marcado para às 18h30 no estádio Santa Cruz, a diferença será de apenas 67 horas. O risco de lesão aumenta bastante, principalmente com os jogadores mais veteranos do elenco do Corinthians.

O segundo é a chance de rodar o elenco. Seria uma ótima oportunidade para Fernando Lázaro dar oportunidades a alguns atletas que não conseguem jogar com frequência e/ou quase não têm chance de jogar.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Praticamente todos os jogadores mais experientes que iniciaram a partida diante do São Bernardo têm chance de não iniciar diante do Botafogo-SP. Ao todo são oito dos 11 titulares que disputaram o último jogo do torneio. João Victor, Du Queiroz e Róger Guedes foram as únicas exceções.

Dos titulares diante do São Bernardo, os que mais demandam cuidados físicos são Fábio Santos, Renato Augusto e Willian. Mas outros, como Fagner, Gil, Giuliano e Paulinho, também poderão ser preservados.

A definição da equipe titular do Timão que iniciará jogando em Ribeirão Preto acontecerá após o último treino, marcado para a manhã desta sexta-feira (18), no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo