Corinthians

Corinthians precisa de placar que conquistou apenas uma vez contra o Atlético-GO para passar de fase na Copa do Brasil

Corinthians precisa de resultado improvável contra o Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Atlético-GO tem sido uma pedra no sapato do Corinthians nos últimos anos. Desde que   subiu para a primeira divisão, em 2010, e os times passaram a se enfrentar, o Dragão leva a vantagem no número de vitórias no confronto.

Nas 12 partidas oficiais entre Corinthians e Atlético, o time goiano conquistou cinco vitórias, enquanto o Timão venceu quatro vezes, além de outros três empates nessas partidas. Cada um dos times marcou 13 gols.

No entanto, com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro precisará vencer por três gols de diferença se quiser passar direto para a próxima fase. E o histórico não é favorável: apenas uma vez esse resultado aconteceu.

Na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, ano em que o Corinthians se tornou pentacampeão nacional, Leandro Castán, Willian e Alex marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Dragão, no Pacaembu, na partida que também marcou a estreia de Adriano Imperador com a camisa do Alvinegro. Fábio Santos, que faz parte do atual elenco, foi titular nesse jogo.

Willian (que ainda não era Bigode) marcou um dos gols da vitória do Corinthians em 2011. Foto: Daniel Augusto Jr./Fotoarena.

+ Corinthians treina cobranças de pênaltis antes de decisão contra o Atlético-GO; veja os relacionados

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No ano seguinte, o Timão venceu o Dragão por 2 a 0, resultado que, hoje, levaria a decisão para a disputa de pênaltis. As outras duas vitórias foram por 1 a 0, o que eliminaria o Corinthians da Copa do Brasil.

A notícia animadora para o torcedor corinthiano é que dessas quatro vitórias diante do Atlético, três aconteceram fora de casa, exatamente a situação que se repete na noite de hoje.

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo