Corinthians prepara empréstimo de zagueiro para a Ferroviária

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O zagueiro Léo Santos, que pertence ao Corinthians e esteve emprestado à Ponte Preta em 2022, pode estar de casa nova na próxima temporada. Isso porque o defensor deve ser anunciado como novo reforço da Ferroviária para disputa do Campeonato Paulista.

A informação é do Uol Esporte. A transação seria fruto de uma parceria envolvendo o time de Araraquara e Giuliano Bertolucci, empresário do zagueiro corinthiano. Ainda de acordo com o portal, o agente assinou a compra de 92% das ações da Ferroviária e está participando ativamente da montagem do elenco para disputa do torneio estadual.

Léo Santos, vale lembrar, foi criado nas categorias de base do Corinthians e surgiu como grande promessa, a ponto de despertar interesse de grandes clubes europeus. Ainda aos 19 anos, foi titular da equipe treinada por Jair Ventura no segundo semestre de 2018, mas não engrenou e seguiu emprestado nos anos seguintes, para Fluminense e Ponte Preta.

Vale destacar também que o jogador precisou arcar com sérias lesões, que brecaram uma desejada sequência de jogos. Foram duas cirurgias no joelho e uma inflamação no tendão que o deixaram afastado dos gramados por quase duas temporadas.

Ainda aos 23 anos, Léo Santos pode ter na Ferroviária uma de suas últimas oportunidades para provar valor antes de seu final de contrato com o Corinthians. O vínculo do jogador com o Timão se estende até o final de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo