Corinthians

Corinthians quer evitar mais uma eliminação precoce, agora pela Copa do Brasil

(Foto: Alexandre Kocinas/Agencia Corinthians)

Corinthians visita o São Bernardo pela 2ª fase da Copa do Brasil

Divulgação/Corinthians

O Corinthians enfrenta na próxima quinta-feira (14) o São Bernardo no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Timão que acabou sendo eliminado na fase inicial do Campeonato Paulista, tem agora o foco total nessa eliminatória. Por isso o treinador António Oliveira colocou um time reserva diante do Água Santa na última rodada do estadual.

O Corinthians é o time paulista que mais vezes chegou na final da copa nacional, sendo sete finais disputadas, com três títulos (1995, 2002,2009) e quatro vices (2001, 2008, 2018, 2022). No ano passado chegou até a semifinal, onde acabou sendo eliminado para o rival, São Paulo, que futuramente se sagraria campeão do torneio.

Porém o Corinthians nem sempre frequentou as fases finais da Copa do Brasil, recentemente em 2021, o Timão foi eliminado na 3ª fase para o Atlético-GO. Na ocasião, o time era comandado pelo técnico Sylvinho e perdeu o primeiro jogo na Neo Química Arena pelo placar de 0 x 2, e em Goiânia houve um empate em 0 x 0. Portanto, cair na 2ª fase seria algo inédito e muito problemático para o clube e a torcida.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Os únicos remanescentes daquele jogo diante dos goianos são; Cássio, Fágner, Raul Gustavo e Gustavo Silva, então houve uma grande reformulação no clube e agora sob uma nova direção política e um técnico que tem apenas um mês no comando do time, o Timão busca reencontrar novamente o caminho dos títulos.

Contra o São Bernardo o Corinthians tem como principais triunfos, conhecer o adversário, pois se enfrentaram no Campeonato Paulista e o time do ABC paulista venceu pelo placar de 1 x 0, ainda com Mano Menezes no comando, entretanto, o clube do Parque São Jorge na ocasião não contava com os reforços que chegaram e podem fazer a diferença, como Rodrigo Garro, Pedro Raúl, Pedro Henrique, Matheus França, entre outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo