Corinthians

Corinthians recebe América na Neo Química em busca da semifinal da Copa do Brasil

Equipes se enfrentaram pela ida da Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/America)

Timão perdeu a partida de ida por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar

(Foto: Mourão Panda/America)

Neste sábado (15), o Corinthians enfrenta o América-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30. O Timão perdeu a partida de ida por 1 a 0, no Independência, e precisa vencer por dois gols para avançar de forma direta. Uma vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.

Luxemburgo Corinthians América
Foto: Agência Corinthians

Como novidade, o Corinthians deve ter a estreia de Matías Rojas, meia paraguaio que chega do Racing e já pode fazer sua primeira partida em duelo com América. Além da nova contratação, Renato Augusto, que voltou recentemente de lesão, deve voltar a atuar como titular no jogo.

Com ambos os times na Copa Sul-Americana, Corinthians venceu sua partida de ida, por 1 a 0, contra o Universitario, em jogo que Vanderlei Luxemburgo poupou seus jogados, pensando na Copa do Brasil e no Brasileirão, em que briga contra o rebaixamento, atuando com os garotos da base.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Já o América também atuou com seus jogadores reservas, vivendo fase parecida no Brasileiro, estando na última colocação, e foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 1. O Time chileno abriu 2 a 0 de vantagem, mas Vagner Mancini colocou os jogadores titulares ao decorrer da partida, e o Coelho diminuiu.

Na primeira partida entre Corinthians e América-MG, o Coelho abriu o placar no início da partida, e viu o Timão crescer na segunda etapa, chegando a nove finalizações. Apesar da pressão, o time de minas suportou o Alvinegro e agora joga por um empate para avançar na Copa.

Com chaveamento já definido, o vencedor do duelo entre as duas equipes enfrentam o São Paulo, que avançou pelo Palmeiras, com duas vitórias, e já está nas quartas de final da competição. O mando de campo será definido em sorteio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo