Na tarde deste sábado (11), o Corinthians enfrenta o Juventude pela 11° rodada do Brasileirão 2022. Vindo de uma derrota contra o Cuiabá, o comandante da equipe Alvinegra vai a campo com força total para superar o adversário e retomar a ponta da tabela.
A temporada de 2022 não começou muito boa para o Juventude, que além de já estar eliminado da Copa do Brasil, ocupa a parte de baixo da tabela, e buscá neste confronto um resultado positivo para fugir da “Zona da degola”.
Cuidados físicos dos titulares
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Cuiabá tiveram uma semana para se prepararem para o duelo, onde todos eles ficaram sob os cuidados do preparador físico Antonio Ascensão, que realizou uma atividade regenerativo em um dos campos do centro de treinamento. Os demais, foram aos trabalhos com Vítor Pereira e o restante da comissão.
Derrota na última terça
O português disse que a ideia era segurar na primeira etapa e no segundo tempo colocar jogadores como Giuliano e Renato Augusto para conseguir a vitória.
“Não querendo tirar esta competitividade, o Cuiabá lutou o jogo todo. Agora, a primeira parte foi dada de bandeja, pois não conseguimos criar o nosso jogo. A intenção era ir com mais segurança e depois injetar na segunda parte os jogadores mais técnicos e com mais qualidade. O que nós pensamos? Ao invés de fazer o contrário, quando o adversário estiver mais cansado vamos com os jogadores mais criativos para tentar fazer o resultado na segunda parte”, disse o treinador
Cobrança da torcida
Ao sofrer com diversas críticas da torcida Alvinegra, o comandante admite erro na escalação, durante a derrota para o Cuiabá:
“Eu desde o início sei que a torcida cobra. Quem assistiu a uma primeira parte do jogo não está satisfeito. Eu não estou, a torcida também não pode estar. Primeiro, mas como não sou de desresponsabilizar, eu assumo. Eu assumo a responsabilidade, eles têm que assumir também. Já jogamos nessas condições e tivemos mais qualidade. Eu vi que a equipe tentou melhorar, mas olhei pra muitos com dificuldade física. Ganhamos antes, perdemos hoje, mas nosso principal foco é em quem nos faz falta, que traz qualidade e opção. Caímos, porque temos jogadores importantes fora. Quem tem entrado tem tentado, mas vamos passar por uma fase delicada, hoje não conseguimos, uma derrota que é ruim, mas é levantar a cabeça, analisar, trabalhar os erros e seguir o caminho”, finalizou o treinador.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.