Corinthians

Corinthians recebe o São Paulo pelo Paulistão, visando aumentar tabu na Neo Química Arena

Corinthians recebe o São Paulo pelo Paulistão, visando aumentar tabu na Neo Química Arena. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Corinthians recebe o São Paulo nesta terça-feira (30), pelo Campeonato Paulista, visando aumentar o grande tabu contra o rival jogando em seus domínios.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Corinthians recebe o São Paulo nesta terça-feira (30), pelo Campeonato Paulista, visando aumentar o grande tabu contra o rival jogando em seus domínios. A bola rola às 19h30 (de Brasília).

Desde que a arena foi inaugurada, em 2014, foram 18 jogos disputados entre os dois times, e o São Paulo nunca venceu. Até o momento são 11 vitórias do Corinthians e sete empates, além de 32 gols marcados pelos donos da casa, e 15 pelos visitantes.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No retrospecto histórico da arena, há a maior goleada aplicada pelo Corinthians no clássico, o 6 a 1, de 2015, no jogo que valeu a entrega da faixa de campeão brasileiro daquele ano para o Timão.

No geral, são 133 vitórias do Corinthians contra 111 vitórias tricolores, além de 115 empates. O São Paulo vem de duas vitórias seguidas em cima do rival, uma pelo segundo turno do Brasileirão de 2023, e outra pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil da última temporada, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

+Corinthians x São Paulo: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

A última vitória alvinegra, foi justamente no primeiro jogo da semifinal da copa nacional, em que venceu por 2 a 1, no mesmo palco do duelo desta terça.

No Paulistão, o Corinthians possui apenas uma vitória, contra o Guarani, por 1 a 0, e duas derrotas nos últimos dois jogos, para Ituano e São Bernardo, respectivamente, e ambas também por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo