Corinthians

Corinthians recebe Universitário-PER em estreia da Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão estreia no mata-mata da Sul-Americana após ser eliminado na fase de grupos da Libertadores

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na terça-feira (11), o Corinthians fará sua estreia do mata-mata da Sul-Americana, e recebe o Universitário, do Peru, na Neo Química Arena, ás 21h30, no duelo de ida da segunda fase do torneio, chamado de “play-in”, que dará vaga para as oitavas de final da competição.

Na Libertadores, o Corinthians teve o seu pior desempenho da história e foi o terceiro colocado no Grupo E, com apenas sete pontos conquistados, indo para a repescagem da Sul-Americana. Caso avance no confronto, o Timão enfrentará o News Old Boys, decidindo novamente fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Preocupado com o Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a equipe do Corinthians para a Copa Sul-Americana, já está a quatro pontos do rebaixamento no torneio. Com o jogo de volta da Copa do Brasil, neste sábado (15), contra o América-MG, é possível que o técnico poupe alguns jogadores.

Luxemburgo
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians vem de derrota na Neo Química Arena para o Bragantino, chegando a sua terceira no ano, mas venceu sua última partida fora de casa, do Atlético-MG, no Mineirão, e chegou a duas vitória seguidas fora de casa.

Apesar mudar de sistema jogo a jogo, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu definir sua estrutura de time ideal no Corinthians, e, com as mudanças drásticas de partida para partida, muitas vezes sem a leitura ideal do adversário, o Timão sofre oscilações nas partidas.

Contra o Universitário, o Corinthians tem a chance de se redimir do torcedor pelas partidas ruins em competições internacionais, além de ser uma oportunidade para o garotos, que atuaram contra o Liverpool-URU, na última rodada da Libertadores, e podem voltar a atuar nesta partida, para descansar os titulares, que têm jogo decisivo no sábado.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto Vera e Juan; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo