Corinthians

Corinthians receberá valor da venda do atacante Pedro de forma parcelada; Entenda valores e datas

Pedro atuando pelo Corinthians.

O Corinthians acertou a venda do atacante Pedro de 17 anos para o Zenit, da Rússia. O atleta nascido no ano de 2006 fez poucos jogos no time profissional…

O Corinthians acertou a venda do atacante Pedro de 17 anos para o Zenit, da Rússia. O atleta nascido no ano de 2006 fez poucos jogos no time profissional do Timão e já foi negociado pelo valor de 9 milhões de euros, aproximadamente 47 milhões de reais na cotação atual. O clube do Parque São Jorge receberá este valor de forma parcelada e não à vista.

Segundo a apuração feita pelo site Esporte News Mundo, o Zenit pagará os 9 milhões de euros em três vezes, sendo que a maior parte do valor será paga agora, enquanto uma outra parcela será acertada no final do ano para que chegue aos cofres do Corinthians e a última porção será embolsada no começo de 2024, data em que o jovem jogador se despedirá do Timão, mais precisamente no mês de fevereiro.

O Corinthians possuía 80% dos direitos econômicos do atleta e agora, com a compra feita pelo Zenit, o clube russo adquiriu 50% de Pedro, enquanto o Timão ficou com 30% pensando em uma futura venda do jogador. Vale lembrar que Pedro somente irá de fato para o clube da Rússia em fevereiro de 2024, portanto ficará disponível para todo o restante da temporada, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O fato é que a perda de jogadores das categorias de base, é algo inevitável no futebol hoje em dia. Com altos valores de mercado, interessando clubes europeus e do mercado asiático, os atletas que sobem para o time profissional acabam saindo bem cedo e frustrando a maioria dos torcedores do clube brasileiro em si, que se vê no dever de vender estes atletas para sanar dívidas e conseguir dessa forma, arcar com os gastos que um clube de futebol possui. O atacante Pedro, se torna mais um destes exemplos de jogadores, em que o Corinthians endividado, se viu no dever de acertar a venda deste jovem. Algo que pode ser festejado pelo torcedor é justamente a porcentagem que ficou para o clube do Parque São Jorge em uma possível futura venda, 30% como já dito anteriormente.

O Corinthians ainda tem pendências financeiras para serem resolvidas, sendo que uma delas é o fato de estar impedido de registrar novos jogadores por seis meses, algo que foi sofrido por uma dívida com o empresário Eduardo Bou Daye, envolvido no tratamento dos atletas Bruno Méndez e Mauro Boselli. O centroavante argentino ex-Timão, ainda cobra também uma dívida que pode causar um Transfer Ban para o alvinegro paulista.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo