Geral

Corinthians recusa proposta por Yuri Alberto do West Ham

Yuri Alberto Corinthians
(Foto: Rodrigo Coca)

O Corinthians rejeitou uma proposta feita pelo West Ham, da Inglaterra, pelo atacante Yuri Alberto. O jogador está atualmente na Argentina para o confronto de terça-feira contra o Estudiantes, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

A oferta do clube inglês totalizava 18 milhões de euros, correspondentes a 60% dos direitos econômicos de Yuri. O Corinthians ficaria com a metade dessa quantia (equivalente a R$ 47,5 milhões na cotação atual), visto que venderia 30% e manteria os outros 20%. Os restantes 50% dos direitos de Yuri pertencem ao Zenit, da Rússia.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A direção corintiana não considerou a proposta favorável, o que resultou na manutenção de Yuri Alberto como opção regular para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Yuri Alberto é uma peça fundamental no elenco do Corinthians, sendo titular absoluto no time. Durante a gestão de Luxemburgo, ele atuou em 28 das 32 partidas, perdendo as quatro restantes devido a períodos de descanso. Ao longo desta temporada, o jogador acumulou dez gols.

A contratação definitiva de Yuri Alberto pelo Corinthians ocorreu há sete meses, quando o clube negociou com o Zenit. A transação incluiu a transferência de Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan, além de estabelecer uma opção de compra para o atacante Pedro – este último também foi posteriormente negociado. Na época, o acordo totalizou cerca de 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 66 milhões).

Nesta janela de transferências, três jogadores deixaram o Corinthians: Róger Guedes, Adson e Murillo. Este último foi liberado na segunda-feira para viajar à Inglaterra, onde passará por exames médicos e assinará contrato com o Nottingham Forest. Esses três jogadores eram titulares no momento em que foram transferidos.

É esperado que Yuri Alberto seja escalado como titular na partida contra o Estudiantes, que acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio UNO, em La Plata. O Corinthians está em vantagem, podendo se classificar para as semifinais da Sul-Americana com um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo