Corinthians

Corinthians refaz duelo da Copa do Brasil em pior sequência da história contra América-MG

Corinthians

Após a derrota no Brasileiro, o Timão alcançou a pior sequência de resultados na história dos confrontos contra o Coelho

Foto: Agência América

Nesta quarta-feira (5), O Corinthians visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em reedição das oitavas de final de 2020. O Timão se classificou após vitória sobre o Atlético-MG e enfrenta o Coelho, que se classificou diante do Internacional.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Após a derrota para o Coelho no Brasileiro, o Timão alcançou a pior sequência de resultados na história dos confrontos contra o América-MG, que ocorre desde 1955. O Timão não vence os mineiros desde 2021.

O último triunfo ocorreu por uma margem mínima. Em um jogo válido pelo Brasileirão daquele ano, Fábio Santos converteu um pênalti, garantindo os três pontos para o Timão. Em seguida, foram dois empates consecutivos, um em 2021 e outro em 2022, seguidos por duas derrotas consecutivas.

Anteriormente, o Corinthians tinha passado apenas por três partidas sem vencer o América-MG. A primeira vez ocorreu entre 1972 e 1973, quando o Timão empatou duas vezes e sofreu uma derrota contra os americanos.

Recentemente, esse fato se repetiu. Entre 2018 e 2020, o Time do Povo também acumulou dois empates e uma derrota, que resultaram na eliminação do clube da Copa do Brasil. A vitória mencionada em 2021 interrompeu essa sequência.

Em 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final do torneio nacional. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0 na Neo Química com gol de Marcelo Toscano, faltando um minuto para o fim da partida. Na volta, os times empataram em 1 a 1 na Arena Independência, com tentos de Fagner e Rodolfo.

O jogo em Belo Horizonte foi marcado por um pênalti polêmico assinalado para o Coelho. Em cruzamento, a bola resvalou no braço de Lucas Piton, que estava de costas para o lance. A penalidade foi assinalada e convertida por Rodolfo, causando revolta em muitos corintianos.

RETROSPECTO ENTRE CORINTHIANS E AMÉRCA-MG:

Jogos realizados: 25

Vitórias do Corinthians: 9

Empates: 8

Vitórias do América-MG: 8

Gols do Corinthians: 31

Gols do América-MG: 27

ÚLTIMOS CONFRONTOS

América-MG 2 x O Corinthians – 2023
América-MG 1 x O Corinthians – 2022
Corinthians 1 x 1 América-MG – 2022
Corinthians 1 x 1 América-MG – 2021
América-MG O x 1 Corinthians – 2021
Corinthians O x 1 América-MG – 2020

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo