Botafogo

Segovinha ganha música e vira xodó da torcida do Botafogo

Segovia vem se destacando vindo do banco de reservas (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Comprado em abril deste ano por $1,5 milhões, paraguaio demonstra técnica apurada e belos dribles que ganharam o carinho da torcida

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

A torcida do Botafogo tem um novo xodó: Matías Segovia, o Segovinha. O jovem paraguaio de apenas 20 anos virou até ritmo de música. Inspirada no novo hit do momento, “Vai novinha Ah Ah Ah”, de Dyamante DJ, agora os botafoguenses cantam “Segovinha an, an an”.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Sempre muito eletrizante vindo do banco de reservas, Segovia merece o status de xodó da torcida. O paraguaio entrou em campo pelo Glorioso somente oito vezes no Brasileirão, todas no segundo tempo. O paraguaio saltou os olhos de John Textor durante o Sul-Americano sub-20, onde Segovia foi um dos destaques da equipe nacional. Contratado em abril deste ano vindo do Guaraní-PAR, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões na cotação da época) e apenas 1,65 m, Segovinha demonstra ser um jogador de muita categoria e muito agudo nas decisões.

Porém, o paraguaio ainda tem poucos jogos com a camisa do Botafogo, apenas dez. Talvez isto justifique tamanha excitação por parte dos botafoguenses, boas exibições em tão pouco tempo. O paraguaio teve um contratempo desde a chegada ao clube. Segovinha ficou fora dos gramados cerca de um mês, após sofrer fratura na mão e ser submetido a uma cirurgia. O camisa 19 voltou a equipe na partida contra o Fortaleza, no último dia 10 de junho.

Com uma assistência e nota média de 6.69 em torno de 28 minutos por jogo, segundo o Sofascore, Segovinha vai ganhando cada vez mais espaço e se destacando com o Botafogo. O paraguaio estará no próximo confronto do alvinegro, no próximo domingo, contra o Grêmio em Porto Alegre. Partida marca o duelo de líderes do Brasileirão e será importantíssima para o Botafogo, que com uma vitória pode aumentar a vantagem na liderança para dez pontos.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo